Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2006 18:28

Uso de irradiação contra pragas vegetais na terça

Carolina Pimentel/ABr

Técnicos do Ministério da Agricultura e pesquisadores de outras instituições discutem na terça-feira (20) proposta de regulamentação do uso da irradiação ionizada em vegetais como tratamento fitossanitário no Brasil. De acordo com o ministério, a proposta é mais uma medida no combate a entrada de doenças e pragas no país.

A Assessoria de imprensa do ministério informou que, atualmente, a irradiação de alimentos é utilizada no Brasil na manutenção da qualidade dos alimentos nos supermercados. Ainda conforme o órgão, com a normatização, os empresários terão mais um método de tratamento fitossanitário para os produtos exportados, um antigo pedido do setor. Alguns dos tratamentos já usados no país são: isotérmico e Brometo de Metila e o tratamento a frio.

Ao disciplinar a irradiação ionizante, o ministério informa que irá atender a uma antiga reivindicação do setor privado, que terá mais uma opção de tratamento para produtos destinados à exportação e, conseqüentemente, maior competitividade no mercado internacional.

Participarão do encontro na sede do ministério pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), do Conselho Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)