Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uso de cola para sabotar pontos eletrônicos em unidade de saúde gera B.O

Midiamax - 04 de agosto de 2018 - 16:30

Dois pontos eletrônicos recém instalados foram danificados no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado no Bairro São Francisco em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, uma cola plástica foi colocada no local onde é feito a leitura biométrica.

A suspeita de sabotagem por descontentamento de parte servidores com a implementação dos pontos eletrônicos não está descartada.

O caso foi constatado na noite desta sexta-feira (03). Um boletim de ocorrência foi feito, os equipamentos serão periciados e a Polícia Civil irá investigar os casos. Posteriormente os equipamentos irão passar por uma manutenção.

De acordo com a prefeitura, o processo de cadastramento dos servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para controle de frequência foi finalizado e, no início deste mês de agosto, começou a fase de adaptação e efetivação do sistema. A fase terá 15 dias até que o decreto regulamentando as especificações de controle seja publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município).

Ao todo foram adquiridos e instalados 25 pontos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRs (Centros Regionais de Saúde) e demais repartições da SESAU abrangendo aproximadamente 3.800 servidores.

Ainda segundo a prefeitura, o investimento para aquisição dos aparelhos foi de aproximadamente R$ 145 mil e a previsão é de que sejam adquiridos mais 100 unidades para atender todas as unidades da rede e repartições.

SIGA-NOS NO Google News