Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

11/12/2017 18:00

Uso de cerol e 'linha chilena' vai gerar multa

Midiamax

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) sancionou nesta segunda-feira (11) um projeto de lei que proíbe em todo o município o uso de cerol, da chamada “linha chilena” e de qualquer material cortante nas linhas de pipa.

A proibição vale tanto para o uso quanto para a venda e fabricação do cerol. Uma pessoa que for pega descumprindo a lei será multada em meio salário-mínimo, chegando ao dobro no caso de reicidência.

Estabelecimentos que forem pegos vendendo o cerol ou a linha chilena podem receber advertência, que em caso de reincidência pode resultar em multa de meio salário-mínimo e até na perda do alvará de funcionamento. 

As multas e punições não impedem que quem utilizar o cerol e causar dano físico e material a outras pessoas seja punido criminalmente, ainda conforme a lei. Em caso do infrator for menor de idade, seus pais serão responsabilizados.

Os recursos recolhidos com as multas da lei serão depositados no Fundo Municipal de Segurança Público de Dourados, segundo a lei. A Prefeitura terá prazo de 120 dias para regulamentar a proposta sancionada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)