Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2010 07:08

Uso contínuo de ventiladores e ar-condicionado pode ser prejudicial à saúde

Agência do Rádio

Com a chegada do verão, os dias ficam bem mais quentes. Por conta do calor, muitas pessoas diminuem a temperatura do aparelho de ar-condicionado e tiram os ventiladores do armário. De acordo com o otorrino Fayez Bahmad Júnior, o problema é que o uso exagerado ou mesmo sem cuidados desses aparelhos pode ser prejudicial à saúde.


"Caso o paciente seja portador de rinite alérgica, ou alergia nasal, esse paciente vai ser de muito mais difícil o controle a sua alergia quando não exposto ao ar-condicionado. Para pacientes portadores de um tipo específico de alergia como rinite vaso-motora, quando fica exposto ao ventilador, isso provoca com que ocorra essa alergia e de fato ele piora. O nariz escorre, entope, coça."

Os riscos à saúde são maiores para os alérgicos, mas todas as pessoas estão sujeitas aos problemas provocados pelo uso de ar-condicionado e ventilador. O médico Fayex Bahmad esclarece que quem convive com pessoas alérgicas em um ambiente exposto a esses equipamentos não precisa se preocupar.


"Na verdade não é uma infecção, mas a alergia é congênita, ou seja, adquirida por genética; seu pai tem alergia, você também. É uma hipersensibilidade do seu organismo. E você sendo portador de alergia, muitas vezes você até não sabia que era, mas ao entrar em contato com o ar-condicionado, você pode vir a apresentar os sintomas da rinite alérgica."

O médico otorrinolaringologista alerta que para se prevenir é importante fazer regularmente a limpeza dos aparelhos, principalmente do ar-condicionado. Devem-se trocar os filtros sempre que necessário. E quem já tem alergia não precisa deixar de utilizar esses equipamentos, mas deve procurar um otorrino ou mesmo um alergista para fazer um tratamento e manter a doença sob controle.

Reportagem, Fabiana Pelles







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)