Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2015 10:16

Usinas priorizam produção de etanol

Diário Digital

Muito embora ainda não se possa dizer que isso esteja acontecendo em função do aumento do preço da gasolina, as usinas do setor sucroalcoleiro de Mato grosso do Sul, estão destinando uma maior quantidade de cana-de-açúcar para a produção de etanol em detrimento do açúcar.

Enquanto que no ciclo passado, o percentual era de 72% a 28% para o biocombustível, neste subiu para 75% voltado a fabricação de etanol e 25% da cana para o processamento de açúcar. Com maior quantidade de matéria-prima disponível e incremento no mix de produção, o processamento de etanol atingiu um volume recorde no estado, 2,407 bilhões de litros, 8,15% superior ao de toda a safra passada, que foi de 2,226 bilhões de litros. Da produção deste ciclo, 617,8 milhões de litros foram de etanol anidro, que é misturado a proporção de 25% a gasolina (deve ser ampliado em breve para 27%), e 1,789 bilhão de litros de hidratado, que é vendido diretamente nos postos de combustível.

O levantamento é da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul que aponta que até esta sexta-feira (20), quatro das 22 usinas que compõem o parque sucroenergético do estado ainda estavam moendo cana-de-açúcar da safra 2014/2015. A entidade apontou que o volume processado de cana-de-açúcar no acumulado do início da safra 2014/2015, em abril do ano passado, até 30 de janeiro deste ano, chega a 42,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, uma quantidade 2,40% superior a registrada na temporada 2013/2014, que foi de 41,4 milhões de toneladas. Além de maior volume, a cana processada nesta safra, conforme a Biosul, vem apresentando uma melhor qualidade medida pelo indicador de açúcares totais recuperáveis (ATR) por tonelada de cana, que subiu de 126,58, do ciclo passado para 128,91, no atual, o que representa um incremento de 1,84%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)