Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

20/03/2020 09:20

Usinas doaram 200 mil litros de etanol para atender hospitais de MS

Campo Grande News

 

O volume de etanol doado pelas usinas para atender os hospitais de Mato Grosso do Sul já chega a 200 mil litros. De acordo com o Reinaldo Azambuja (PSDB), os produtores serão entregues aos profissionais de saúde para melhor higienização na hora do atendimento. A declaração foi dada nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos contando com o apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”, explicou.

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) articulou o envasamento de 40 mil litros deste álcool que será repassado à Secretaria Estadual de Saúde, para atender a rede hospitalar de Mato Grosso do Sul.

O volume de etanol foi doado por usinas do setor sucroenergético por meio da Biosul. Com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul), o montante de 40 mil litros será padronizado em 70% e envasado em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa, instalada em Campo Grande.

O secretário titular da Semagro, Jaime Verruck destaca que a ação visa a atender a demanda da rede estadual de saúde. “Estamos articulando esse processo para atender à necessidade dos hospitais. Todo o estoque recebido das usinas será padronizado em álcool 70%, envasado pela indústria e distribuído para que a Secretaria estadual faça a distribuição conforme a necessidade”, explica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)