Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2014 09:25

Use a Copa para ensinar aos filhos que perder faz parte do jogo

Maternar/ Folha/ Fabiana Futema

Muitos pais se viram sem saber direito como consolar seus filhos na última terça-feira após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 nas semifinais da Copa.

Imagens de crianças chorando em vários locais do país se propagaram na TV e redes sociais. Amigos e parentes me contaram que tiveram de consolar seus filhos, despreparados para um resultado tão humilhante.

Hoje, quando o Brasil entrar em campo contra a Holanda, os pais já estarão mais preparados para lidar com uma eventual derrota. Ou tirarão as crianças da sala…

Para a pediatra Karina Frade, os pais devem aproveitar a Copa para ensinar aos filhos que em todo campeonato há vencedores e perdedores. “Faz parte do jogo. Os pais também podem também dar exemplos para mostrar que depois de uma derrota é possível vencer novamente.”

Em caso de nova derrota, Karina afirma que os pais não devem evitar o assunto com os filhos, pois isso pode até prolongar a tristeza. “Eles devem deixar as crianças mostrarem seus sentimentos e angústias , falar claramente sobre a derrota.”

A psicóloga e psicoterapeuta Rosana Machado diz que os pais devem fazer com que os filhos enxerguem a perda da partida como uma experiência positiva. “A vida é repleta de disputas, às vezes ganha-se ou perde-se, mas como enfrentamos tanto a derrota, quanto a vitória é que nos faz amadurecer e aprender”, disse ela em entrevista para a rádio Gazeta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)