Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/10/2014 16:02

Usando o Mercado Livre, golpista faz 50 vítimas pela internet e vai preso

Campo Grande News

Em operação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, Gilberto Carlos Ferreira Junior, de 24 anos, foi preso, ontem (24), após fazer 50 vítimas em golpes aplicados pela internet.

Ele é acusado de comercializar aparelhos celulares, Iphones e Tabletes pelo site “Mercado Livre”. Na página, o golpista oferecia os produtos a preço abaixo do mercado e as vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele. Porém, depois não recebiam os produtos e perdiam o contato com o acusado.

Na delegacia, Gilberto confessou os crimes e detalhou o golpe. Ele criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava no Google e, através do contato fictício, fazia cadastro falso no site “Mercado Livre”. Após o fechamento da suposta venda, fechava o e-mail.

O acusado realizava o golpe há cerca de dois anos e usava contas que abria nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Três Lagoas. Ele estima ter lesado cerca de 50 pessoas.

Os delegados, Thiago Passos e Ailton Freitas, acreditam que o número de vítimas possa ser bem maior, já que constam nas contas bancárias diversos depósitos de vários estados do Brasil. As vítimas serão identificadas e ouvidas.

Foram apreendidos, durante as diligências na residência do acusado, no Bairro Jardim Brasília, um veículo e computadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)