Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2014 16:02

Usando o Mercado Livre, golpista faz 50 vítimas pela internet e vai preso

Campo Grande News

Em operação conjunta do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, Gilberto Carlos Ferreira Junior, de 24 anos, foi preso, ontem (24), após fazer 50 vítimas em golpes aplicados pela internet.

Ele é acusado de comercializar aparelhos celulares, Iphones e Tabletes pelo site “Mercado Livre”. Na página, o golpista oferecia os produtos a preço abaixo do mercado e as vítimas depositavam os valores em contas correntes indicadas por ele. Porém, depois não recebiam os produtos e perdiam o contato com o acusado.

Na delegacia, Gilberto confessou os crimes e detalhou o golpe. Ele criava uma conta de e-mail em nome de pessoas que pesquisava no Google e, através do contato fictício, fazia cadastro falso no site “Mercado Livre”. Após o fechamento da suposta venda, fechava o e-mail.

O acusado realizava o golpe há cerca de dois anos e usava contas que abria nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Três Lagoas. Ele estima ter lesado cerca de 50 pessoas.

Os delegados, Thiago Passos e Ailton Freitas, acreditam que o número de vítimas possa ser bem maior, já que constam nas contas bancárias diversos depósitos de vários estados do Brasil. As vítimas serão identificadas e ouvidas.

Foram apreendidos, durante as diligências na residência do acusado, no Bairro Jardim Brasília, um veículo e computadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)