Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2013 01:38

Uruguai vence Nigéria e leva decisão do Grupo B para a última rodada

FPF

Nigéria e Uruguai se enfrentaram nesta quinta-feira (20), em Salvador (BA), pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações, com a vitória uruguaia pelo placar de 2 a 1.

O Uruguai vai a três pontos com o resultado, mesmo número de pontos da Nigéria, deixando aberta a situação da chave para a rodada final.

No começo da partida, Cristián Rodríguez teve a chance em rebote da cobrança de falta e Eneyama fez a defesa. A Nigéria respondeu na tentativa de Ideye, que Muslera teve dificuldade em defender.

Aos 18 minutos, o Uruguai abriu o placar da Fonte Nova. Cavani tentou finalizar bola passada por Forlán, mas acabou errando e a sobra ficou com Lugano, que deu um toque de canela para dentro do gol nigeriano.

A Nigéria buscava pressionar, criando chances de gol e tocando a bola, enquanto o Uruguai apostava na velocidade para conseguir ameaçar.

Aos 36, o time nigeriano igualou o placar. Ideye fez a jogada para Obi Mikel, que tirou Lugano e bateu forte sem chance de defesa para Muslera.

No final do primeiro tempo, por pouco a Nigéria não virou o placar após cobrança de escanteio, que Omeruo desviou e Muslera teve de trabalhar para evitar o gol.

A Nigéria teve a primeira chance do segundo tempo no cruzamento de Ideye que Ogu não conseguiu colocar para dentro do gol. Nos minutos iniciais, os nigerianos buscavam o ataque e incomodavam os uruguaios.

Aos cinco minutos, os uruguaios retomaram a dianteira do placar através de Forlán, que recebeu na esquerda e bateu forte no ângulo do gol de Eneyama.

O gol não mudou a postura nigeriana na partida, com a equipe continuando a tocar a bola e tentar pressionar os uruguaios.

Aos 24 minutos, Cavani foi lançado sem marcação, avançou em diagonal e arriscou o chute, com a bola indo por cima do gol de Eneyama. A resposta nigeriana veio dois minutos depois, quando Ideye recebeu na área e tentou dominar, mas Pereira tentou o corte e a bola quase entrou no gol.

O jogo seguiu disputado, com os dois times tentando chegar ao ataque e buscando chances ofensivas. Babatunde arriscou o chute aos 44 e Muslera fez a defesa. A Nigéria pressionou nos minutos finais atrás do gol de empate, sem obter sucesso.

Próximos jogos de Nigéria e Uruguai pela 3ª e última rodada rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Uruguai x Taiti - 23/jun - 16h00 - Arena Pernambuco.

Nigéria x Espanha - 23/jun - 16h00 - Estádio do Castelão.

Ficha técnica:

Nigéria 1 x 2 Uruguai

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda);
Assistentes: Sander van Roekel e Edwin Zeinstra (ambos da Holanda);

Nigéria: Vincent Enyeama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo e Uwa Echiejile; Ogude, Obi Mikel e John Ogu (Sunday Mba); Ideye (Akpala), Ahmed Musa e Nhamdi Oduamadi (Babatunde).

Técnico: Stephen Keshi.

Uruguai: Muslera; Godín, Lugano e Cáceres; Maximiliano Pereira, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Álvaro Pereira) e Álvaro González; Suárez (Coates), Cavani e Forlán.
Técnico: Óscar Tabárez.

Gols: Lugano (URU) aos 18, Obi Mikel (NIG) aos 36 do primeiro tempo, Forlán (URU) aos 5 do segundo tempo.

CA: Babatunde e Akpala (NIG); Lugano e Coates (URU).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)