Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2013 17:10

Uruguai goleia Taiti e enfrenta Brasil na fase semifinal

FPF

Em busca da classificação para a próxima fase, o Uruguai enfrentou o Taiti neste domingo (23), no encerramento do Grupo B da Copa das Confederações 2013, na Arena Pernambuco e venceu de goleada por 8 a 0, garantindo vaga na próxima fase.

Os uruguaios fecham a chave em segundo lugar com seis pontos ganhos e vai enfrentar o Brasil na fase semifinal. O Taiti sai da competição sem somar pontos.

Hernández, logo no primeiro minuto de partida, abriu o placar para o Uruguai, ao aproveitar cobrança de escanteio.

O Taiti tentou o ataque e Vahirua foi para o chute, defendido por Martín Silva. O Uruguai tentava trocar passes para controlar o ritmo de jogo nos minutos iniciais da partida.

Lodeiro, aos oito minutos, teve duas chances. Na primeira, em cobrança de falta, acertou a barreira e na segunda, a bola foi longe do gol.

Aos 18, Hernández aproveitou erro da defesa do Taiti, entregou para Lodeiro tentar o cruzamento, mas Vallar chegou e evitou a conclusão uruguaia.

Hernández fez o segundo gol do Uruguai aos 23 minutos de partida, ao receber bola lançada, driblar Jonathan Tehau e mandar a bola sem chance de defesa para Meriel.

Três minutos depois, Diego Pérez aumentou a vantagem uruguaia na partida. Ele tentou pela primeira vez de cabeça após lançamento de Gargano e a bola acertou a trave. Na sequência, ele chutou de novo e fez o gol.

Vahirua apareceu novamente e tentou o chute, defendido pelo goleiro do Uruguai. O Uruguai dominava a partida e se arriscava mais ao ataque, enfrentando a marcação imposta pela equipe polinésia.

Chong-Hue, aos 39, teve boa chance ao driblar Scotti, passar por Martín Silva, mas saiu pela linha de fundo com a bola.

Aos 45, Hernández anotou seu terceiro gol na partida e o quarto do Uruguai. Ele recebeu de Gargano, conseguiu o domínio e bateu forte..

No começo do segundo tempo, o Uruguai teve pênalti marcado a seu favor quando Aguirregaray foi derrubado por Vallar na área. Scotti bateu e Meriel defendeu.

Pouco depois, Scotti levou cartão vermelho ao cometer falta em Chong-Hue, deixando os uruguaios com um a menos em campo. O jogo se mantinha com as duas equipes tentando o toque de bola e a abertura de espaços no campo ofensivo.

O Taiti também teve um jogador expulso, quando Ludivion fez a falta em Diego Pérez e acabou levando o cartão vermelho no lance.

Aos 15 minutos, Lodeiro fez o quinto gol uruguaio na partida, ao desviar tentativa de Gargano para o fundo das redes de Meriel.

Hernández, aos 21, fez o sexto gol uruguaio na partida, em cobrança de pênalti sofrido por Aguirregaray, batendo rasteiro no canto direito do goleiro do Taiti.

Aos 27, Chong-Hue dominou e foi para o chute, mas Martín Silva conseguiu a defesa. A resposta uruguaia veio no chute de Lodeiro, que saiu pela linha de fundo.

Suárez marcou o sétimo gol uruguaio aos 36 minutos depois de fintar por duas vezes no zagueiro e arrematar no canto da meta do Taiti.

Aos 44, Suárez apareceu novamente para fazer o seu segundo gol na partida e o oitavo do Uruguai no jogo, ao receber passe de Hernández, tirar Vallar da jogada e bater sem chances de Meriel defender.

O Uruguai fará o clássico regional com o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações 2013.

Ficha técnica:

Uruguai 8 x 0 Taiti

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE).

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Uruguai: Martín Silva; Scotti, Coates e Diego Pérez; Aguirregaray, Eguren, Gargano e Álvaro Pereira; Gastón Ramírez (Suárez), Hernández e Lodeiro.
Técnico: Óscar Tabárez.

Taiti: Meriel; Lorenzo Tehau, Vahirua, Ludivion e Caroine; Simon, Vallar, Chong-Hue e Aitamai (Lemaire); Jonathan Tehau e Hnanyine (Tihoni)
Técnico: Eddy Etaeta.

Gols: Hernández (URU) a 1, 23, Diego Pérez (URU) aos 26, Hernández (URU) aos 45 do primeiro tempo, Lodeiro (URU) aos 15, Hernández (URU) aos 21 (pen), Suárez (URU) aos 36, 44 do segundo tempo.

CA: Ludivion e Chong-Hue (TAI); Diego Pérez e Scotti (URU).

CV: Scotti (URU) e Ludivion (TAI).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)