Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uruguai e Alemanha repetem 1970 e decidem terceiro lugar

GE.net - 10 de julho de 2010 - 09:06

Uruguai e Alemanha se encontram neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul. Os alemães foram derrotados pela Espanha nas semifinais, por 1 a 0. Em um jogo bem mais movimentado, a Celeste foi superada pela Holanda por 3 a 2. O confronto repete a Copa de 1970, quando os alemães levaram a melhor e ficaram com as medalhas de bronze.

O grau de interesse desta partida é bem diferente para as duas equipes. Se o terceiro lugar é quase nada para a Alemanha, caso vença neste sábado, a Celeste alcançará seu melhor resultado desde a conquista do título de 1950, no Brasil. Além disso, os uruguaios jamais sentiram o gostinho de derrotar os alemães em jogos oficiais. O ânimo para a disputa deste terceiro lugar pode ser sentido no discurso dos jogadores.

"Para nós realmente é muito complicado encontrar ânimo para a disputa deste terceiro lugar. Depois que acabou o jogo contra a Espanha, então, ele era quase nenhum. Passado alguns dias nós colocamos a cabeça no lugar e agora vamos tentar fazer a nossa parte dentro de campo. Afinal de contas, estamos representando a camisa da seleção alemã, que deve ser sempre honrada", afirmou o meia Schweinsteiger.

Já pelo lado do Uruguai a vontade de ganhar neste sábado é contagiante.

"Nós estamos motivados sim, pois sabemos que fizemos uma grande campanha, independentemente do que acontecer nesta disputa de terceiro lugar. Mas a nossa meta é transformar a nossa última lembrança da África do Sul em uma vitória histórica sobre a Alemanha. Acreditamos que temos potencial para isso e vamos encarar essa partida como uma verdadeira decisão", explicou o zagueiro Godín.

Para o confronto, o técnico alemão Joachim Low tem dúvidas para armar sua equipe. Apesar da falta de Muller, que cumpriu suspensão contra a Fúria, o time pode sofrer com o desfalque do atacante Miroslav Klose, que sente dores nas costas e fará no vestiário um teste para saber se tem condições.

Ele quer jogar porque soma 14 gols na história das Copas e, se marcar mais um, se iguala a Ronaldo, maior artilheiro da história dos Mundiais. Caso seja vetado, Mario Gómez deverá ser seu substituto.

O lateral Philipp Lahm e o atacante Lukas Podolski receberam um descanso por conta da gripe nesta sexta-feira e foram poupados do treinamento, gerando ainda mais dúvidas

Pelo lado do Uruguai, o lateral-esquerdo Jorge Fucile e o atacante Luis Suárez, que cumpriram suspensão contra a Holanda, voltam ao time titular. Forlán e Lugano, que eram dúvida por conta de contusão, estão confirmados na equipe do técnico Oscar Tabárez.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X ALEMANHA

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 10 de julho de 2010 (Sábado)
Horário: 15h30min(de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Hector Vergara (Canadá)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo Ríos, Pérez e Maxí Pereira; Cavani, Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Jerome Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Muller e Ozil; Podolski e Klose (Mario Gómez)
Técnico: Joachim Low


SIGA-NOS NO Google News