Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2010 09:06

Uruguai e Alemanha repetem 1970 e decidem terceiro lugar

GE.net

Uruguai e Alemanha se encontram neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo da África do Sul. Os alemães foram derrotados pela Espanha nas semifinais, por 1 a 0. Em um jogo bem mais movimentado, a Celeste foi superada pela Holanda por 3 a 2. O confronto repete a Copa de 1970, quando os alemães levaram a melhor e ficaram com as medalhas de bronze.

O grau de interesse desta partida é bem diferente para as duas equipes. Se o terceiro lugar é quase nada para a Alemanha, caso vença neste sábado, a Celeste alcançará seu melhor resultado desde a conquista do título de 1950, no Brasil. Além disso, os uruguaios jamais sentiram o gostinho de derrotar os alemães em jogos oficiais. O ânimo para a disputa deste terceiro lugar pode ser sentido no discurso dos jogadores.

"Para nós realmente é muito complicado encontrar ânimo para a disputa deste terceiro lugar. Depois que acabou o jogo contra a Espanha, então, ele era quase nenhum. Passado alguns dias nós colocamos a cabeça no lugar e agora vamos tentar fazer a nossa parte dentro de campo. Afinal de contas, estamos representando a camisa da seleção alemã, que deve ser sempre honrada", afirmou o meia Schweinsteiger.

Já pelo lado do Uruguai a vontade de ganhar neste sábado é contagiante.

"Nós estamos motivados sim, pois sabemos que fizemos uma grande campanha, independentemente do que acontecer nesta disputa de terceiro lugar. Mas a nossa meta é transformar a nossa última lembrança da África do Sul em uma vitória histórica sobre a Alemanha. Acreditamos que temos potencial para isso e vamos encarar essa partida como uma verdadeira decisão", explicou o zagueiro Godín.

Para o confronto, o técnico alemão Joachim Low tem dúvidas para armar sua equipe. Apesar da falta de Muller, que cumpriu suspensão contra a Fúria, o time pode sofrer com o desfalque do atacante Miroslav Klose, que sente dores nas costas e fará no vestiário um teste para saber se tem condições.

Ele quer jogar porque soma 14 gols na história das Copas e, se marcar mais um, se iguala a Ronaldo, maior artilheiro da história dos Mundiais. Caso seja vetado, Mario Gómez deverá ser seu substituto.

O lateral Philipp Lahm e o atacante Lukas Podolski receberam um descanso por conta da gripe nesta sexta-feira e foram poupados do treinamento, gerando ainda mais dúvidas

Pelo lado do Uruguai, o lateral-esquerdo Jorge Fucile e o atacante Luis Suárez, que cumpriram suspensão contra a Holanda, voltam ao time titular. Forlán e Lugano, que eram dúvida por conta de contusão, estão confirmados na equipe do técnico Oscar Tabárez.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X ALEMANHA

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 10 de julho de 2010 (Sábado)
Horário: 15h30min(de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Hector Vergara (Canadá)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Fucile; Arévalo Ríos, Pérez e Maxí Pereira; Cavani, Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Jerome Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Muller e Ozil; Podolski e Klose (Mario Gómez)
Técnico: Joachim Low


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)