Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uruguai dispara e coloca África do Sul em perigo

FPF - 16 de junho de 2010 - 19:11

O Uruguai venceu a África do Sul na tarde desta quarta-feira pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado na cidade de Pretoria. O jogo valeu pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo e deixou a Celeste Olímpica numa ótima situação na briga pela classificação para a próxima fase com cinco pontos. Já os “Bafana Bafana” complicaram-se, já que tem apenas um ponto somado até aqui. Forlán, duas vezes e Álvaro Pereira foram os artilheiros da partida.

O jogo começou com o time da casa mostrando muito nervosismo e errando algumas chances, enquanto que o Uruguai estava mais à vontade no gramado. A superioridade celeste ficou evidente aos 23 minutos, quando Forlán acertou um lindo chute para abrir o placar.

Se o goleiro Muslera pouco teve que trabalhar, Khume era o grande destaque pelo time sul-africano, fazendo defesas e segurando o ataque uruguaio, mas aos 33 minutos da segunda etapa, Luis Suarez foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz suíço Massimo Bussacca mostrou o cartão vermelho para o arqueiro, marcando a penalidade máxima. Josephs entrou na meta da África do Sul com a missão de defender o chute, mas Forlán ampliou o marcador com o gol de pênalti.

O resultado deixou os africanos tristes e fez com que muitos deixassem o estádio e quem foi embora não viu o gol de Álvaro Pereira, aos 50 minutos, colocando um ponto final na partida.

Na próxima rodada, dia 22, o Uruguai joga contra o México em Bloemfonteim e a África do Sul encara o México em Rustemburgo.

SIGA-NOS NO Google News