Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Uruguai defende candidatura conjunta com Argentina e Paraguai para Copa de 2030

Agência Brasil - 20 de fevereiro de 2018 - 10:20

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, voltou a defender nesta segunda-feira (19) que a Copa do Mundo de Futebol de 2030 seja realizada no seu país, na Argentina e Paraguai, numa candidatura conjunta, devido à história do torneio na região. A informação é da agência EFE.

"Não há nada que permitam os dirigentes do futebol mundial afirmarem que não há condições de se realizar o campeonato na região. Acreditamos que é justo que esse Mundial de 2030 possa ser organizado entre Argentina, Paraguai e Uruguai", disse o chefe de Estado.

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, do Paraguai, Horacio Cartes, e do Uruguai, Tabaré Vázquez, haviam se reunido em outubro passado em Buenos Aires com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para apresentar a candidatura conjunta dos três países para sediar a Copa de 2030.

Agora os líderes dos três países se encontraram em Montevidéu, para reunião de trabalho da comissão integrada da candidatura. Vázquez assegurou ter convicção de que “a região do Rio da Prata" tem capacidade de organizar com sucesso a competição.

Edição centenária

"Hoje parece difícil organizar um Mundial, é por isso que três países estão se reunindo para realizá-lo. Pensem como terá sido difícil em 1930, embarcar na aventura de organizar a primeira Copa [realizada no Uruguai]. Se tivesse sido uma experiência ruim, não sei se hoje estaríamos falando de um novo Mundial", avaliou o presidente do Uruguai.

Sobre a possível concorrência de "outros países muito poderosos", ele lembrou que nenhum deles foi sede da primeira edição da Copa, em 1930. Após o encontro entre líderes dos três países, foram apresentadas duas sugestões de logotipos para a edição centenária do Mundial, criadas pela área criativa e de design do governo da Argentina.

O secretário do Esporte do Uruguai, Fernando Cáceres, disse, em entrevista coletiva, que a comissão de candidatura estudará, nos próximos 15 dias, as marcas apresentadas.

SIGA-NOS NO Google News