Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2006 16:55

Uruguai adota identificação eletrônica para gado


O Uruguai adotará a partir de 1º de março um sistema de identificação eletrônica para seu rebanho de 11 milhões de cabeças, com o objetivo de acabar com o contrabando de animais, informou na sexta-feira (06-01) o jornal El Observador. Segundo o vice-ministro da Pecuária, Ernesto Agazzi, a entrada em vigor deste sistema, que incluirá entre 2 milhões e 2,5 milhões de gados por ano, coloca o país "no caminho da modernização, do crescimento e do aumento da produção, além de acabar com o contrabando".

Segundo Agazzi, esta medida vai melhorar a posição do Uruguai no mercado internacional de carnes, pois reforçará a qualidade de seu status sanitário. "Com isso poderemos conseguir novos mercados e, quando este setor encolher, os compradores vão manter como fornecedores aqueles que produzem assim, com boa tecnologia e qualidade", concluiu.

Esta iniciativa, porém, levanta uma questão que deve ser resolvida nas próximas semanas: quem vai custear o projeto? O orçamento do sistema de identificação eletrônico gira em torno dos seis milhões de dólares. Os gastos com aparelhos marcadores, um eletrônico e outro visual, devem ficar a cargo do Estado, e os scaners de leitura da identificação, por conta do setor privado.

Embora a regulamentação do novo sistema dependa da aprovação de um projeto de lei, que ainda nem entrou em tramitação, as autoridades dos ministérios envolvidos dizem que não encontrará obstáculos no Congresso. "O Parlamento tem prazos, mas temos o compromisso de um tratamento muito rápido para que esta lei seja aprovada", assegurou o direito do Projeto Pecuário do Ministério, o engenheiro agrônomo Daniel Garín.


Fazendeiro.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)