Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2004 13:14

Urnas eletrônicas transportadas de lancha no Pantanal

Marcelo Fernandes, do Corumbá on Line/ Campo Grande News

Parceria entre o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com associações de moradores e o Corpo de Bombeiros vai possibilitar que 2.418 eleitores corumbaenses, de 12 seções, em nove localidades, participem amanhã, 03 de outubro, do processo de escolha de vereadores e prefeito. As urnas eletrônicas e o material para compor as seções viajarão alguns quilômetros de lanchas e carros, que estarão a serviço da Justiça Eleitoral, para que moradores das comunidades mais distantes tenham direito de votar sem que precisem realizar grandes deslocamentos. Dois casos servem de exemplo em Corumbá: Porto Esperança e Forte Coimbra. No primeiro deles, a comunidade se mobilizou e a partir da Associação de Moradores, conseguiu a cessão de uma lancha e de um piloteiro para o transporte dos mesários e de todo o material, com o TRE fornecendo o combustível. Para Forte Coimbra, uma embarcação do 3º Grupamento de Bombeiros percorrerá cerca de duas horas, pelo rio Paraguai, para que os 247 eleitores da localidade possam votar. Porto Esperança fica distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Corumbá, mas o acesso, a partir do Porto Morrinho, é feito também pelo rio, nas chamadas “voadeiras”. O local tem 135 eleitores. Encerrada a votação, os técnicos do Tribunal farão a transmissão direta dos dados, das duas localidades, com equipamentos eletrônicos com monitoramento de satélite. Entre estas as doze seções eleitorais, a que possui menor eleitorado é a instalada na Fazenda Nhumirim, base de pesquisa da Embrapa Pantanal na região da Nhecolândia, distante 150 quilômetros da área urbana, com 41 eleitores. A maior, com 319 votantes, fica na Escola Pólo Monte Azul, no assentamento rural Paiolzinho, a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)