Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Urgente: novo decreto fecha igrejas, academias e estabelece toque de recolher

Prefeitura de Paranaíba - 21 de março de 2020 - 19:48

Urgente: novo decreto fecha igrejas, academias e estabelece toque de recolher

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19 definiu, na manhã deste sábado (21), as novas regras que passam, a partir deste momento, a serem vigentes no município de Paranaíba.

Conforme o decreto 605, fica proibido a realização de missas e cultos, podendo os templos permanecerem abertos para manifestações individuais, desde que o público no interior não seja superior a uma pessoa a cada cinco metros quadrados. Todos os estabelecimentos comerciais deverão obedecer às restrições e limitar uma pessoa a cada cinco metros quadrados.

O "toque de recolher" - que é o impedimento de circulação de pessoas nas ruas- no município será entre às 21he 6h e a fiscalização contará com o apoio das forças policiais do município.

Segundo o artigo 9º do decreto, fica proibido a realização de eventos em buffet e estabelecimentos similares. Já no caso de velórios, a duração deve ser de quatro horas com número máximo de dez pessoas. É permitido revezamento. O toque de recolher também vale para as funerárias.

Ficam suspensas ainda as atividades esportivas, academias, escolinhas de treinamento, academias ao ar livre, estádios, clubes, bem como atividades realizadas em associações privadas.

SIGA-NOS NO Google News