Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/05/2015 08:30

Unopar tem especialização em Africanidades e cultura Afro-Brasileira

Bruna Girotto

Especialização em Africanidades e cultura Afro-Brasileira

Público alvo: Professores da rede estadual e particular de ensino fundamental, médio e superior e demais profissionais portadores de diploma de graduação interessados na temática das Africanidades e Cultura Afro - Brasileira.

Objetivos
Objetivo geral: Aperfeiçoar, atualizar e especializar profissionais do ensino para a incorporação das temáticas relacionadas à cultura africana e afro-brasileira para o desenvolvimento do ensino escolar.

Objetivo específico: Desenvolver propostas metodológicas para a incorporação da temática Africanidades e cultura afro-brasileira; Desenvolver práticas que suscitem abordagens sobre a África e sua diversidade nas disciplinas que compreendem o currículo escolar; Compreender a complexa realidade social africana através do enfoque histórico da contribuição do continente para o desenvolvimento da nação brasileira; Analisar o contexto da imigração africana para o continente americano; Desenvolver estudo sobre a questão da escravidão africana no Brasil; Desenvolver estudo sobre o processo que culmina com a implantação da lei nº 10.639/2003 e os caminhos da educação brasileira para a inserção da proposta da cultura africana e sua incorporação no currículo escolar; Desenvolver e problematizar as principais relações étnicas estabelecidas entre o continente africano e o Brasil. Compreender as religiões de matizes africanas na cultura brasileira, assim como, entender o Islamismo e o cristianismo na África e suas implicações na atualidade; Incorporar o estudo da religião africana a fim de estabelecer com o ensino a compreensão da identidade étnica e racial no Brasil e procurar minimizar os conflitos sociais e o preconceito que sobre a cultura africana no Brasil; Compreender o imaginário e o cotidiano da África em sala de aula; Desenvolver a reflexão sobre a inserção do negro na mídia.

Metodologia: As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar. Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet. As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.

Monografia: Desenvolvida pelo aluno. A postagem é realizada no ambiente virtual de aprendizagem e a apresentação ocorre presencialmente por meio de web conferência com a participação de dois professores.

Outros cursos - Se quiser conhecer todos os cursos à distância disponíveis pela Unopar, clique aqui.

O polo da Unopar de Cassilândia está atendendo na Rua João Cristino da Silva, 307, Centro. Fica junto ao Colégio Intelectus.

O telefone de contato é o 3596-3440.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)