Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Unopar tem especialização em Africanidades e cultura Afro-Brasileira

Bruna Girotto - 23 de maio de 2015 - 08:30

Especialização em Africanidades e cultura Afro-Brasileira

Público alvo: Professores da rede estadual e particular de ensino fundamental, médio e superior e demais profissionais portadores de diploma de graduação interessados na temática das Africanidades e Cultura Afro - Brasileira.

Objetivos
Objetivo geral: Aperfeiçoar, atualizar e especializar profissionais do ensino para a incorporação das temáticas relacionadas à cultura africana e afro-brasileira para o desenvolvimento do ensino escolar.

Objetivo específico: Desenvolver propostas metodológicas para a incorporação da temática Africanidades e cultura afro-brasileira; Desenvolver práticas que suscitem abordagens sobre a África e sua diversidade nas disciplinas que compreendem o currículo escolar; Compreender a complexa realidade social africana através do enfoque histórico da contribuição do continente para o desenvolvimento da nação brasileira; Analisar o contexto da imigração africana para o continente americano; Desenvolver estudo sobre a questão da escravidão africana no Brasil; Desenvolver estudo sobre o processo que culmina com a implantação da lei nº 10.639/2003 e os caminhos da educação brasileira para a inserção da proposta da cultura africana e sua incorporação no currículo escolar; Desenvolver e problematizar as principais relações étnicas estabelecidas entre o continente africano e o Brasil. Compreender as religiões de matizes africanas na cultura brasileira, assim como, entender o Islamismo e o cristianismo na África e suas implicações na atualidade; Incorporar o estudo da religião africana a fim de estabelecer com o ensino a compreensão da identidade étnica e racial no Brasil e procurar minimizar os conflitos sociais e o preconceito que sobre a cultura africana no Brasil; Compreender o imaginário e o cotidiano da África em sala de aula; Desenvolver a reflexão sobre a inserção do negro na mídia.

Metodologia: As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar. Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet. As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.

Monografia: Desenvolvida pelo aluno. A postagem é realizada no ambiente virtual de aprendizagem e a apresentação ocorre presencialmente por meio de web conferência com a participação de dois professores.

Outros cursos - Se quiser conhecer todos os cursos à distância disponíveis pela Unopar, clique aqui.

O polo da Unopar de Cassilândia está atendendo na Rua João Cristino da Silva, 307, Centro. Fica junto ao Colégio Intelectus.

O telefone de contato é o 3596-3440.

SIGA-NOS NO Google News