Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

27/09/2011 17:30

Universitários terão direito a transporte escolar intermunicipal

A comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou projeto (PLS 526/2009) da ex-senadora Marisa Serrano (MS) que inclui como usuários do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) universitários que moram em municípios diferentes dos que estudam.

Ao apresentar o projeto, Marisa ressaltou que essa realidade é muito comum no interior do país. O jovem continua morando num município que não tem instituição de ensino superior e vai complementar seus estudos em cidades próximas.

Ao defender sua proposta, Marisa Serrano alegou a importância de ampliar a escolarização dos jovens brasileiros e, para isso, a necessidade de assegurar políticas de democratização do acesso à universidade e de assistência ao estudante universitário para a permanência e a conclusão dos cursos de graduação. Ela ressaltou que em muitos casos os alunos pagam mensalidades em instituições particulares e que, mesmo para os inscritos no Fies, o custo adicional com transporte acaba inviabilizando a permanência do estudante no curso.



O projeto aprovado nesta terça-feira (28) determina que o cálculo do montante dos recursos financeiros repassados pela União aos estados e municípios para a execução do Pnate deverá considerar também o número de alunos universitários que precisarão transporte escolar intermunicipal e a quilometragem a ser percorrida.



O projeto segue agora para exame na Câmara dos Deputados. No Senado, passou pelas comissões de Educação e de Assuntos Econômicos.



Assessoria de Imprensa



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)