Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2004 07:19

Universitário poderá ter que prestar serviço social

Agência Câmara

Os estudantes das universidades públicas poderão ser obrigados a prestar o Serviço Estudantil Social, como contrapartida ao investimento de recursos públicos em sua formação. A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição 318/04, apresentada pelo deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP).
De acordo com a PEC, os estudantes prestarão o Serviço por meio de estágio não remunerado, no qual passarão por avaliação de desempenho e só poderão se formar em caso de aprovação. O universitário poderá optar entre três modos de cumprimento da obrigação:
1 - prestação do serviço em seis horas diárias de jornada, durante um ano;
2 - prestação em tempo integral por seis meses; ou
3 - por oferta do Poder Público, assistência a locais remotos ou necessitados do território nacional, nos moldes do antigo Projeto Rondon.

Contrapartida social
Segundo o autor da PEC, a prestação de serviços sociais pelo estudante compensará a sociedade pelo investimento governamental em universidades públicas. O deputado argumenta ainda que a experiência ajudará o estudante em seu futuro profissional. "A proposta traz duplo benefício: ao País, que passa a contar com renovada força de trabalho; e ao estudante, que desde cedo passa a estar integrado ao debate profissional e a viver de perto os problemas sociais relacionados à sua carreira, estreitando em muito a constrangedora distância entre a teoria e a prática de nossa Educação", acrescenta.

Tramitação
A proposta será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para exame de constitucionalidade. Se aprovada, segue para análise de uma comissão especial.




Reportagem - Rejane Oliveira
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)