Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2009 07:31

Universidades federais são destaque no Enem

Amanda Cieglinski , Agência Brasil

Brasília - O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (Coluni) é a escola pública com o melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. O Coluni obteve nota 76,66 na prova e a terceira posição no ranking, deixando para trás muitas escolas particulares de renome no país. O resultado dos colégios de aplicação das universidade federais no Enem são os melhores entre as escolas públicas, ao lado dos colégios militares. Entre as cinco melhores escolas públicas do país, quatro são de universidades federais.

Para o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Luiz Cláudio Costa, o resultado é prova de que as escolas públicas “podem funcionar e prestar um grande serviço”. Ele acredita que a infra-estrutura e os professores dessas unidades são os principais motivos do sucesso.

“Uma escola pública de qualidade se faz com um bom projeto pedagógico, infra-estrutura e pessoas. Nós temos um norteamento no Coluni, temos laboratórios e locais adequados para que os estudantes possam de fato exercitar suas a atividades e pessoas, que é o mais importante. Você tem que ter um quadro funcional qualificado e em dedicação exclusiva”, avalia.

Segundo Costa, o Coluni tem uma proposta inclusiva e atende muitos alunos de baixa renda que precisam de “amparo”. O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Amaro Lins, diz que o bom resultado dos colégios de aplicação não é surpresa.

“O modelo une excelentes professores, excelentes alunos e um projeto pedagógico extremamente qualificado. O que precisamos é ampliar as possibilidades desses colégios como ambiente de formação. Nós esperamos que esse modelo possa ser replicado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)