Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Universidades federais são autorizadas a contratar

MSC - 29 de abril de 2005 - 14:58

O Ministério da Educação autorizou15 instituições federais de ensino superior (Ifes) a abrir concurso público para a contratação de professores. Das 135 vagas, 60 são destinadas à criação e consolidação de cursos de medicina nas instituições de São Carlos (interior de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso e Ceará.

A portaria publicada no "Diário Oficial da União" autoriza cinco Ifes a abrir 24 novas vagas para ampliar seus quadros docentes nos campi. A Universidade Federal Fluminense (RJ) tem quatro vagas para o campus de Nova Iguaçu; a Universidade Federal de Ouro Preto (MG), quatro vagas para o campus de Monlevade; a Universidade de Brasília (UnB) tem direito a dez vagas para o campus de Planaltina; a Universidade Federal de São Paulo possui duas vagas para o campus de Santos; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem quatro vagas para o campus de Macaé.

Outras cinco instituições foram autorizadas a abrir concurso para o preenchimento de 51 cargos de professor. A Universidade Federal do Tocantins recebeu 22 vagas; a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Pernambuco e Bahia) tem dez vagas; Faculdades Federais Integradas de Diamantina (MG) também tem dez vagas; a Universidade Federal do Espírito Santo, uma vaga; e a Universidade Federal de Lavras (MG), oito vagas.

SIGA-NOS NO Google News