Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

27/05/2018 14:00

Universidades cancelam aulas na segunda por causa da greve dos caminhoneiro

Midiamax

Pelo menos três universidades de Mato Grosso do Sul suspenderam as aulas na próxima segunda-feira (28), por conta da greve dos caminhoneiros. Os bloqueios nas estradas brasileiras afetam a distribuição de combustíveis e podem prejudicar o deslocamento dos estudantes.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu pela suspensão das aulas e das atividades avaliativas de graduação e de pós-graduação. No caso de eventos, defesas de pós-graduação e demais ações previamente programadas, a decisão de continuidade ou não deve ser tomada pela equipe responsável pela ação.

As atividades administrativas serão mantidas, sendo que a UFMS orienta as chefias responsáveis pelos docentes, técnico-administrativos e alunos residentes a gerir com sensibilidade e compreensão os impactos das dificuldades de mobilidade. Todas as atividades impactadas serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis.

A Uniderp informou que as aulas foram canceladas e não haverá funcionamento de departamentos administrativos, nem atendimentos nas clínicas de saúde.

O expediente de terça-feira poderá sofrer alterações. Os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas sobre mudanças no cronograma das aulas. Mais informações podem ser conferidas no link

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou comunicado informando que as atividades administrativas e acadêmicas da Unidade de Dourados continuarão suspensas nesta segunda-feira.

O fornecimento de combustíveis da cidade ainda não foi normalizado e a Viação Dourados, empresa de transporte público do município, informou que continuará a operar com as linhas de ônibus em horários reduzidos.

Nas demais Unidades Universitárias da UEMS, a decisão de suspensão ou não das atividades nesta segunda-feira (28) será tomada pelas gerências, em conjunto com as coordenações de cursos, e informada aos servidores e acadêmicos. Mais informações no site.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) não informou em seu site se as aulas serão suspensas. Porém, alertou que das 13h às 17h30, não haverá atendimento no Call Center, Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Cobrança, Assistência ao Estudante, SIMA, Ouvidoria, Fies e SAAV’s

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)