Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/05/2005 09:28

Universidades brasileiras comemoram Dia da Física

ABr

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu 2005 como o Ano Mundial da Física para celebrar a memória de Einstein, que se firmou como a personalidade de maior destaque no desenvolvimento e popularização dos conceitos científicos modernos. Em 1905, o mundo foi surpreendido com uma de suas descobertas inacreditáveis, a Lei da Relatividade. Tinha ele 26 anos.

Com base em outra descoberta, o efeito fotoelétrico, a porta do shopping ou do elevador se abre ou fecha quando alguém se aproxima. Einstein iria se notabilizar ainda por pesquisas nas áreas de nanotecnologia, plasma, atômico-molecular, matéria condensada e outras.

No Brasil, as comemorações serão realizadas hoje (19). Na Universidade de Brasília, o Instituto de Física promove vários eventos, entre eles a apresentação do filme Cientistas Brasileiros: César Lattes e José Leite Lopes, de José Mariani, às 13h30 e às 19h30. No mesmo local, às 15 horas, o professor Ronald Cintra Shellard, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), faz palestra sobre Hess, Auger e Lattes.

Em Porto Alegre, a Pontifícia Universidade Católica promove as palestras Física sem Mistério: Atividades Experimentais, com Antônio Dias Nunes, e O Impacto da Física no Mundo Contemporâneo, com Delcio Basso. As atividades serão realizadas no auditório central da universidade, a partir das 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)