Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2005 09:28

Universidades brasileiras comemoram Dia da Física

ABr

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu 2005 como o Ano Mundial da Física para celebrar a memória de Einstein, que se firmou como a personalidade de maior destaque no desenvolvimento e popularização dos conceitos científicos modernos. Em 1905, o mundo foi surpreendido com uma de suas descobertas inacreditáveis, a Lei da Relatividade. Tinha ele 26 anos.

Com base em outra descoberta, o efeito fotoelétrico, a porta do shopping ou do elevador se abre ou fecha quando alguém se aproxima. Einstein iria se notabilizar ainda por pesquisas nas áreas de nanotecnologia, plasma, atômico-molecular, matéria condensada e outras.

No Brasil, as comemorações serão realizadas hoje (19). Na Universidade de Brasília, o Instituto de Física promove vários eventos, entre eles a apresentação do filme Cientistas Brasileiros: César Lattes e José Leite Lopes, de José Mariani, às 13h30 e às 19h30. No mesmo local, às 15 horas, o professor Ronald Cintra Shellard, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), faz palestra sobre Hess, Auger e Lattes.

Em Porto Alegre, a Pontifícia Universidade Católica promove as palestras Física sem Mistério: Atividades Experimentais, com Antônio Dias Nunes, e O Impacto da Física no Mundo Contemporâneo, com Delcio Basso. As atividades serão realizadas no auditório central da universidade, a partir das 17 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)