Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/01/2011 19:46

Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada no Sisu

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a instituição que mais recebeu inscrições entre as 83 que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2011. Foram 118.221 inscrições para as 5 mil vagas que ofereceu no sistema.

Em seguida, na lista das mais procuradas aparecem as universidades federais de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com 96 mil e 92 mil inscrições, respectivamente.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Durante cinco dias, o sistema recebeu 2 milhões de inscrições. Cada aluno podia escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Os aprovados, agora, devem matricular-se nas instituições para onde foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro.

Os institutos federais de educação profissional lideram a lista das instituições mais disputadas no Sisu. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IF-RO) recebeu 2.050 inscrições para as três vagas que disponibilizou no sistema – uma relação de 683 candidatos por vaga. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) aparece em segundo lugar com 2.740 inscrições para dez vagas. No Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), a disputa foi de 201 candidatos para cada uma das 75 vagas ofertadas.

Ainda estão previstas mais duas chamadas do Sisu nos dias 4 e 13 de fevereiro. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)