Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/01/2011 19:46

Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada no Sisu

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a instituição que mais recebeu inscrições entre as 83 que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2011. Foram 118.221 inscrições para as 5 mil vagas que ofereceu no sistema.

Em seguida, na lista das mais procuradas aparecem as universidades federais de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com 96 mil e 92 mil inscrições, respectivamente.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Durante cinco dias, o sistema recebeu 2 milhões de inscrições. Cada aluno podia escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Os aprovados, agora, devem matricular-se nas instituições para onde foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro.

Os institutos federais de educação profissional lideram a lista das instituições mais disputadas no Sisu. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IF-RO) recebeu 2.050 inscrições para as três vagas que disponibilizou no sistema – uma relação de 683 candidatos por vaga. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) aparece em segundo lugar com 2.740 inscrições para dez vagas. No Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), a disputa foi de 201 candidatos para cada uma das 75 vagas ofertadas.

Ainda estão previstas mais duas chamadas do Sisu nos dias 4 e 13 de fevereiro. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)