Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada no Sisu

Amanda Cieglinski, Agência Brasil - 24 de janeiro de 2011 - 19:46

Brasília – A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a instituição que mais recebeu inscrições entre as 83 que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2011. Foram 118.221 inscrições para as 5 mil vagas que ofereceu no sistema.

Em seguida, na lista das mais procuradas aparecem as universidades federais de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, com 96 mil e 92 mil inscrições, respectivamente.

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Durante cinco dias, o sistema recebeu 2 milhões de inscrições. Cada aluno podia escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Os aprovados, agora, devem matricular-se nas instituições para onde foram aprovados nos dias 27, 28 e 31 de janeiro.

Os institutos federais de educação profissional lideram a lista das instituições mais disputadas no Sisu. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IF-RO) recebeu 2.050 inscrições para as três vagas que disponibilizou no sistema – uma relação de 683 candidatos por vaga. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) aparece em segundo lugar com 2.740 inscrições para dez vagas. No Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), a disputa foi de 201 candidatos para cada uma das 75 vagas ofertadas.

Ainda estão previstas mais duas chamadas do Sisu nos dias 4 e 13 de fevereiro. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News