Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/01/2015 10:20

Universidade Estadual divulga concorrência de cursos ofertados no Sisu

Brasiluza Neves, Noticias MS

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou a primeira parcial relativa à concorrência de vagas para os 58 cursos de ensino superior ofertados em 15 diferentes unidades universitárias no Estado. A lista relaciona o número de vagas ofertadas com o número de inscritos no processo do Sisu, objetivando o índice candidato/vaga (C/V).

Dentre os mais disputados pela Universidade em 2015 estão Medicina, com índice candidato por vaga (c/v) de 72,2, seguido de Pedagogia, com índice c/v de 35,5 – ambos vinculados à Unidade da UEMS de Campo Grande; Direito, ofertado pela Unidade de Naviraí é o 3º mais concorrido, com índice c/v de 26,4 e pouco à frente do curso de Direito da Unidade de Dourados, com índice c/v de 24,7. Em 5º lugar aparece o curso de Direito da Unidade de Paranaíba, com índice c/v de 20,5.

É importante ressaltar que os dados apresentados não são definitivos e que podem ser alterados posteriormente, de acordo com os critérios dos inscritos, uma vez que o Sisu oferta duas opções de cursos. A tabela completa com número das vagas ofertadas, total de inscritos e concorrência pode ser consultada no site www.uems.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)