Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2015 10:20

Universidade Estadual divulga concorrência de cursos ofertados no Sisu

Brasiluza Neves, Noticias MS

Campo Grande (MS) - A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou a primeira parcial relativa à concorrência de vagas para os 58 cursos de ensino superior ofertados em 15 diferentes unidades universitárias no Estado. A lista relaciona o número de vagas ofertadas com o número de inscritos no processo do Sisu, objetivando o índice candidato/vaga (C/V).

Dentre os mais disputados pela Universidade em 2015 estão Medicina, com índice candidato por vaga (c/v) de 72,2, seguido de Pedagogia, com índice c/v de 35,5 – ambos vinculados à Unidade da UEMS de Campo Grande; Direito, ofertado pela Unidade de Naviraí é o 3º mais concorrido, com índice c/v de 26,4 e pouco à frente do curso de Direito da Unidade de Dourados, com índice c/v de 24,7. Em 5º lugar aparece o curso de Direito da Unidade de Paranaíba, com índice c/v de 20,5.

É importante ressaltar que os dados apresentados não são definitivos e que podem ser alterados posteriormente, de acordo com os critérios dos inscritos, uma vez que o Sisu oferta duas opções de cursos. A tabela completa com número das vagas ofertadas, total de inscritos e concorrência pode ser consultada no site www.uems.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)