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01/12/2009 08:14

Universal lança novo canal em TV por assinatura

M&M On Line

Estreia em fevereiro de 2010 o Studio Universal, novo canal da Universal Networks International (NBC/Universal) no mercado nacional de TV por assinatura. O canal substitui o Hallmark Channel, que foi adquirido pela Universal há dois anos em toda a América Latina. O novo canal terá 80% de sua grade formada for filmes, e o restante será ocupado por seriados.

De acordo com Steve Patscheck, diretor geral da programadora para a América Latina, a entrada do canal coincidirá com um reposicionamento do canal-irmão Universal Channel (joint-venture no Brasil entre a Globosat e a Universal). "O Universal Channel continua como um canal-modelo do Brasil para os demais países", conta, destacando que o canal da Globosat terá 80% de sua programação dedicada aos seriados - House, Monk, Brothers & Sisters, Law& Order SVU, Three Rivers, entre outras - , destinando os 20% restantes aos filmes. O novo canal terá sua programação diurna dublada, e com legendas no horário nobre.

Roma Khanna, presidente da Universal Networks Internacional (NBC Universal - pertencente 80% à GE e 20% ao grupo Vivendi), destacou que o Brasil é dos países emergentes onde a empresa vê mais possibilidades de crescimento, visto que outros países dos Bric - como Índia e China - têm mercados muito fechados para conteúdo. "Na Índia, inclusive, vendemos nossos canais", afirmou.

As vendas de publicidade - o canal terá sinal dedicado ao Brasil - e às operadoras de TV por assinatura estarão a cargo da Fox Network Channels, que representa os canais da NBC/Universal também na América Latina. De acordo com Gustavo Leme, vice-presidente da programadora no Brasil, o novo canal não se configura concorrente direto do próprio canal Fox, uma vez que este está totalmente centrado nos seriados no seu horário nobre.

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