Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/01/2006 07:08

Unigran: Pesquisa sobre viabilidade do biodiesel

Via Livre

Parceira do Showtec 2006, que acontece de 1º a 3 de fevereiro, em Maracaju, a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) estará participando desta edição com novidades: vai apresentar os resultados de um projeto de pesquisa cujo objetivo é desenvolver tecnologia de produção economicamente viável para a o biodiesel a base de óleo vegetal, visando proporcionar ao produtor rural novas alternativas para a sua produção. Também mostrará as perspectivas de mercado para o produto.

A reitora da instituição, Rosa Maria D’Amato, destaca que a Unigran vem realizando várias experiências com o biodiesel. Tem área com plantio de girassol na região de Dourados observando custo de produção, produtividade por hectare, teor de óleo e custo de produção. Desenvolve o biodiesel a partir do óleo de girassol através do processo de transterificação com metanol e etanol. Tem cerca de 50 mil quilômetros já rodados em veículos movidos a biodiesel como combustível e utiliza a torta de girassol na formulação de ração para complementação alimentar em bovinos.

“O biodiesel é uma alternativa energética renovável que precisa ser pesquisada profundamente levando em consideração os riscos econômicos e ambientais que sua produção em escala pode acarretar. A Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) continuará pesquisando e divulgando os resultados alcançados em torno do assunto em beneficio da sociedade, em especial a classe produtora do Estado”, afirma a reitora.
A instituição tem colaborado com o desenvolvimento regional e em especial na área da agropecuária, vocação do Estado. Tem formado profissionais em administração rural/agronegócios desde 1990, que por sua vez contribuem para o gerenciamento de projetos e propriedades rurais na busca da maximização dos resultados, respeitando o meio ambiente e a empregando toda tecnologia moderna para a gestão das propriedades e empresas rurais.
A partir de 2004, criou o curso de Manejo e Nutrição Animal e em 2005 ampliou essa colaboração criando o curso de Tecnologia em Agronomia. Os três cursos fazem uso de tecnologias da informação como ferramenta fundamental para o gestor enfrentar as dificuldades encontradas no mercado.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)