Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2009 20:24

Unifesp adere ao novo modelo de vestibular

Agência Brasil

Brasília - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) aderiu ao novo sistema de ingresso às universidades proposto pelo Ministério da Educação (MEC). Até o fim de maio, professores e coordenadores de cada curso irão avaliar se o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado de forma única ou como primeira fase no processo seletivo. O novo modelo será aplicado no próximo ano.

A seleção unificada dos candidatos será realizada com base nas notas obtidas na edição reformulada do Enem, marcada para outubro de 2009. Com a mudança, o aluno terá dois dias para realizar o exame com 200 questões e uma redação.

Para o reitor da Unifesp, Walter Albertoni, a adesão dos cursos ao novo método unificado de seleção irá beneficiar o processo educacional nas universidades.

“Este é um importante passo na democratização do ensino superior. Nesta nova administração vamos trabalhar para que o acesso ao ensino público e de qualidade seja estendido a todos os interessados. Nossa decisão fortalece as mudanças pelas quais a nossa universidade vem passando nos últimos anos”, afirmou.

Depois de oficializada pelo Conselho de Graduação da Unifesp, a decisão dos professores e coordenadores dos cursos será apresentada, na próxima semana, à Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)