Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Unidade Penal de Cassilândia, realiza feira de artes

João Pamplona - 26 de outubro de 2005 - 13:01

Cassilândia News
Cassilândia News

Acontece durante todo o dia de hoje na Praça São José, uma feira com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos internos da Unidade Penal de Cassilândia. São diversas manifestações artistícas, como: pinturas com cascas de ovo, trabalhos com palitos de picolé, automóveis em miniatura, tapetes e cortinas em diversas técnicas, pinturas a óleo, trabalhos com garrafas pet e vários outros.

Segundo Marcos de Góes Escobar, diretor da Unidade, o objetivo é proporcionar uma fonte de renda alternativa para os internos "tudo que for vendido aqui será revertido integralmente para os internos. Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela Agepen - Agência do Sistema Penitenciário-, de trabalhar pela reintegração dos internos à sociedade,proporcionando à eles condições de uma vida digna. E o sustento é o primeiro passopara isso", disse.

Questionado sobre a implementação do Programa "Elo", em Cassilândia disse, que todas as exigências para a intalação do programa já foram cumpridas "a sala já foi disponibilizada, bem como os computadores. Agora o que aguardamos é uma data na agenda tanto do nosso diretor geral, como do prefeito, para podermos fazer o lançamento oficial aqui em Cassilândia", acrescentou.

O Programa "Elo", possibilitará a utilização de internos que se encontram na Unidade Penal de Cassilândia, na limpeza de praças e outros espaços públicos. De início cerca de 25 presos serão contratados pela prefeitura. Em uma segunda etapa, novos internos serão selecionados.

Pelo trabalho, o detentos recebem, no mínimo, três quartos do salário mínimo, cerca de R$ 225,00 reais. O preso, com o seu trabalho, pode ajudar sua família, além de ser reintegrado à sociedade. O valor pago está previsto na Lei de Execuções Penais.

SIGA-NOS NO Google News