Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

26/10/2005 13:01

Unidade Penal de Cassilândia, realiza feira de artes

João Pamplona
Cassilândia NewsCassilândia News

Acontece durante todo o dia de hoje na Praça São José, uma feira com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos internos da Unidade Penal de Cassilândia. São diversas manifestações artistícas, como: pinturas com cascas de ovo, trabalhos com palitos de picolé, automóveis em miniatura, tapetes e cortinas em diversas técnicas, pinturas a óleo, trabalhos com garrafas pet e vários outros.

Segundo Marcos de Góes Escobar, diretor da Unidade, o objetivo é proporcionar uma fonte de renda alternativa para os internos "tudo que for vendido aqui será revertido integralmente para os internos. Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela Agepen - Agência do Sistema Penitenciário-, de trabalhar pela reintegração dos internos à sociedade,proporcionando à eles condições de uma vida digna. E o sustento é o primeiro passopara isso", disse.

Questionado sobre a implementação do Programa "Elo", em Cassilândia disse, que todas as exigências para a intalação do programa já foram cumpridas "a sala já foi disponibilizada, bem como os computadores. Agora o que aguardamos é uma data na agenda tanto do nosso diretor geral, como do prefeito, para podermos fazer o lançamento oficial aqui em Cassilândia", acrescentou.

O Programa "Elo", possibilitará a utilização de internos que se encontram na Unidade Penal de Cassilândia, na limpeza de praças e outros espaços públicos. De início cerca de 25 presos serão contratados pela prefeitura. Em uma segunda etapa, novos internos serão selecionados.

Pelo trabalho, o detentos recebem, no mínimo, três quartos do salário mínimo, cerca de R$ 225,00 reais. O preso, com o seu trabalho, pode ajudar sua família, além de ser reintegrado à sociedade. O valor pago está previsto na Lei de Execuções Penais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)