Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2005 13:01

Unidade Penal de Cassilândia, realiza feira de artes

João Pamplona
Cassilândia NewsCassilândia News

Acontece durante todo o dia de hoje na Praça São José, uma feira com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos internos da Unidade Penal de Cassilândia. São diversas manifestações artistícas, como: pinturas com cascas de ovo, trabalhos com palitos de picolé, automóveis em miniatura, tapetes e cortinas em diversas técnicas, pinturas a óleo, trabalhos com garrafas pet e vários outros.

Segundo Marcos de Góes Escobar, diretor da Unidade, o objetivo é proporcionar uma fonte de renda alternativa para os internos "tudo que for vendido aqui será revertido integralmente para os internos. Essa iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela Agepen - Agência do Sistema Penitenciário-, de trabalhar pela reintegração dos internos à sociedade,proporcionando à eles condições de uma vida digna. E o sustento é o primeiro passopara isso", disse.

Questionado sobre a implementação do Programa "Elo", em Cassilândia disse, que todas as exigências para a intalação do programa já foram cumpridas "a sala já foi disponibilizada, bem como os computadores. Agora o que aguardamos é uma data na agenda tanto do nosso diretor geral, como do prefeito, para podermos fazer o lançamento oficial aqui em Cassilândia", acrescentou.

O Programa "Elo", possibilitará a utilização de internos que se encontram na Unidade Penal de Cassilândia, na limpeza de praças e outros espaços públicos. De início cerca de 25 presos serão contratados pela prefeitura. Em uma segunda etapa, novos internos serão selecionados.

Pelo trabalho, o detentos recebem, no mínimo, três quartos do salário mínimo, cerca de R$ 225,00 reais. O preso, com o seu trabalho, pode ajudar sua família, além de ser reintegrado à sociedade. O valor pago está previsto na Lei de Execuções Penais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)