Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Unicoc ouve hoje mais suspeitos de sonegação de ICMS

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 05 de outubro de 2006 - 10:03

O Unicoc (Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas) vai ouvir nesta quinta-feira mais suspeitos de envolvimento no esquema de sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na região de Nova Andradina, a 347 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o promotor Clóvis Smaniotto, são pessoas que não estão entre as 25 procuradas pelo MPE (Ministério Público Estadual), mas foram citadas nas declarações dos que foram presos nesta quarta-feira. O promotor não revelou quantos serão ouvidos nem a profissão destes novos investigados.

A operação batizada como Barragem já cumpriu 23 dos 25 mandados de prisões na região que faz divisa com o estado de São Paulo. Todos são acusados de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva crime contra o sistema financeiro e sonegação fiscal.

Entre os investigados estão policiais, funcionários do fisco, comerciantes e contabilistas. Eles negociavam a liberação de cargas no Posto Fiscal Ofaie, localizado em Bataiporã, divisa com o estado de São Paulo, por valores de R$ 50 a R$ 4 mil.

O dinheiro era repassado aos agentes tributários para garantir a liberação das cargas sem o recolhimento de ICMS.

SIGA-NOS NO Google News