Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Único inscrito, Moka fica com a 3ª secretaria da Câmara

Humberto Marques/Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2007 - 16:30

O deputado Waldemir Moka (PMDB) já é considerado o novo terceiro secretário da Câmara dos Deputados. O parlamentar de Mato Grosso do Sul foi o único inscrito para pleitear a vaga, e, conforme a Agência Câmara, já estaria definido para o cargo. Outros três nomes estão na mesma situação, e são considerados os novos integrantes da Mesa Diretora: Nárcio Rodrigues m(PSDB/MG) será o primeiro vice-presidente; Ciro Nogueira (PP/PI) o segundo secretário; e José Carlos Machado (PFL/SE) o quarto secretário. Este último cargo chegou a ser sondado pelo deputado Edmar Moreira (PFL/MG), que registrou a candidatura mas retirou o nome pouco antes do início da votação.

Moka está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, e chegou a ser indicado pela bancada do Centro-oeste no PMDB para disputar a primeira secretaria. Contudo, com a intenção de manter a unidade do partido no Congresso, preferiu retirar seu nome da disputa. Além de já presidir a Comissão de Agricultura na Câmara, Moka também foi vice-líder do PMDB entre 1999 e 2003 e no biênio 2005/2006.

A votação para os demais cargos da Mesa Diretora teve começou por volta das 15h30 (horário de MS). A principal disputa, da presidência, envolve os deputados Aldo Rebelo (PC do B/SP, que tenta a reeleição), Arlindo Chinaglia (PT/SP) e Gustavo Fruet (PSDB/PR). A primeira secretaria – responsável pelas finanças da Casa – também tem três postulantes, os três do PMDB: Hermes Parcianello (PR), Osmar Serraglio (PR) e Wilson Santiago (PB). A segunda vice-presidência é disputada por Inocêncio Oliveira (PR/PE) e Damião Feliciano (PR/PB).

Para as suplências de secretário, concorrem Alexandre Silveira (PPS/MG); Arnon Bezerra (PTB/CE); Deley (PSC/RJ); Manato (PDT/ES); e Maria do Carmo Lara (PT/MG).

SIGA-NOS NO Google News