Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União vai repassar R$ 64 milhões às áreas de fronteira

Humberto Marques / Campo Grande News - 16 de novembro de 2005 - 14:33

Os municípios localizados nas regiões de fronteira do Brasil com dez países da América do Sul devem receber cerca de R$ 64 milhões para projetos de desenvolvimento social e econômico, a partir da identificação da vocação econômica dessas comunidades, capacitação dos cidadãos e auxílios na implantação da atividade econômica. O trabalho – conduzido por um grupo interministerial coordenado pelo Ministério da Integração Nacional – envolverá, a princípio, cinco pontos (que abrangem seis cidades brasileiras). Segundo o diretor do Programa de Desenvolvimento Regional das regiões Sul e Sudeste, Rogério Vieira, a ação irá facilitar o repasse de recursos para melhorar as condições de vida nesses locais.

A intenção, como explicou o diretor à Radiobrás, é melhorar a infra-estrutura, educação e saúde para as pessoas que vivem nesses locais. “O programa, em uma perspectiva de desenvolvimento econômico, busca promover a superação das desigualdades aproveitando as especificidades locais, considerando a participação da sociedade”. Estão programadas 173 atividades de diversos ministérios para melhorar a condição social, como projeto Ação Segurança Cidadã (do Ministério da Justiça) e o Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (Ministério da Saúde).

A região de fronteira abrange 27% do território brasileiro, ou 2,53 milhões de km², em 11 Estados limítrofes com países sul-americanos, envolvendo 588 municípios e uma população estimada de 10 milhões de habitantes.

SIGA-NOS NO Google News