Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2005 14:33

União vai repassar R$ 64 milhões às áreas de fronteira

Humberto Marques / Campo Grande News

Os municípios localizados nas regiões de fronteira do Brasil com dez países da América do Sul devem receber cerca de R$ 64 milhões para projetos de desenvolvimento social e econômico, a partir da identificação da vocação econômica dessas comunidades, capacitação dos cidadãos e auxílios na implantação da atividade econômica. O trabalho – conduzido por um grupo interministerial coordenado pelo Ministério da Integração Nacional – envolverá, a princípio, cinco pontos (que abrangem seis cidades brasileiras). Segundo o diretor do Programa de Desenvolvimento Regional das regiões Sul e Sudeste, Rogério Vieira, a ação irá facilitar o repasse de recursos para melhorar as condições de vida nesses locais.

A intenção, como explicou o diretor à Radiobrás, é melhorar a infra-estrutura, educação e saúde para as pessoas que vivem nesses locais. “O programa, em uma perspectiva de desenvolvimento econômico, busca promover a superação das desigualdades aproveitando as especificidades locais, considerando a participação da sociedade”. Estão programadas 173 atividades de diversos ministérios para melhorar a condição social, como projeto Ação Segurança Cidadã (do Ministério da Justiça) e o Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (Ministério da Saúde).

A região de fronteira abrange 27% do território brasileiro, ou 2,53 milhões de km², em 11 Estados limítrofes com países sul-americanos, envolvendo 588 municípios e uma população estimada de 10 milhões de habitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)