Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2005 14:33

União vai repassar R$ 64 milhões às áreas de fronteira

Humberto Marques / Campo Grande News

Os municípios localizados nas regiões de fronteira do Brasil com dez países da América do Sul devem receber cerca de R$ 64 milhões para projetos de desenvolvimento social e econômico, a partir da identificação da vocação econômica dessas comunidades, capacitação dos cidadãos e auxílios na implantação da atividade econômica. O trabalho – conduzido por um grupo interministerial coordenado pelo Ministério da Integração Nacional – envolverá, a princípio, cinco pontos (que abrangem seis cidades brasileiras). Segundo o diretor do Programa de Desenvolvimento Regional das regiões Sul e Sudeste, Rogério Vieira, a ação irá facilitar o repasse de recursos para melhorar as condições de vida nesses locais.

A intenção, como explicou o diretor à Radiobrás, é melhorar a infra-estrutura, educação e saúde para as pessoas que vivem nesses locais. “O programa, em uma perspectiva de desenvolvimento econômico, busca promover a superação das desigualdades aproveitando as especificidades locais, considerando a participação da sociedade”. Estão programadas 173 atividades de diversos ministérios para melhorar a condição social, como projeto Ação Segurança Cidadã (do Ministério da Justiça) e o Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (Ministério da Saúde).

A região de fronteira abrange 27% do território brasileiro, ou 2,53 milhões de km², em 11 Estados limítrofes com países sul-americanos, envolvendo 588 municípios e uma população estimada de 10 milhões de habitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)