Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União vai fiscalizar distribuição de medicamentos em MS

Cristiane Rocha / Camo Grande News - 17 de novembro de 2004 - 14:56

A distribuição de medicamentos em Mato Grosso do Sul será fiscalizada pela Controladoria-Geral da União, que vai verificar a implementação de programas e ações de distribuição de remédios à população do Estado e de Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Norte.
Os cincos Estados foram sorteados hoje e segundo informações da CGU, esta é a primeira vez que os locais recebem as fiscalizações. Antes, as ações do órgão restringiam-se a controlar a aplicação de recursos federais nos municípios. De acordo com a CGU, serão fiscalizadas ações de Farmácia Básica, Medicamentos Excepcionais (ou de alto custo), Hemoderivados e AIDS e Outras Doenças Sexualmente Transmissíveis e que envolvem repasses federais aos Estados da ordem de R$ 2 bilhões/ano.
Este primeiro sorteio dos Estados tem caráter experimental e significa, na prática, uma extensão do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, por meio do qual a Controladoria já vem selecionando, todos os meses, desde o ano passado, grupos de municípios de todo o País para receberem fiscalizações especiais quanto à aplicação de recursos federais.

SIGA-NOS NO Google News