Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2004 14:56

União vai fiscalizar distribuição de medicamentos em MS

Cristiane Rocha / Camo Grande News

A distribuição de medicamentos em Mato Grosso do Sul será fiscalizada pela Controladoria-Geral da União, que vai verificar a implementação de programas e ações de distribuição de remédios à população do Estado e de Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Norte.
Os cincos Estados foram sorteados hoje e segundo informações da CGU, esta é a primeira vez que os locais recebem as fiscalizações. Antes, as ações do órgão restringiam-se a controlar a aplicação de recursos federais nos municípios. De acordo com a CGU, serão fiscalizadas ações de Farmácia Básica, Medicamentos Excepcionais (ou de alto custo), Hemoderivados e AIDS e Outras Doenças Sexualmente Transmissíveis e que envolvem repasses federais aos Estados da ordem de R$ 2 bilhões/ano.
Este primeiro sorteio dos Estados tem caráter experimental e significa, na prática, uma extensão do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, por meio do qual a Controladoria já vem selecionando, todos os meses, desde o ano passado, grupos de municípios de todo o País para receberem fiscalizações especiais quanto à aplicação de recursos federais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)