Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2008 10:31

União publica procedimentos para mudar sexo pelo SUS

Agência Brasil

Está na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União a regulamentação dos procedimentos para a mudança de sexo no Sistema Único de Saúde (SUS). Ontem (19), o Ministério da Saúde instituiu a realização da cirurgia nos hospitais públicos do país.

A Portaria n.º 457, da Secretaria de Atenção à Saúde, determina que as secretarias de estaduais e municipais estabeleçam os fluxos assistenciais, os mecanismos de referência e contra-referência dos pacientes e, ainda, adotem as providências necessárias para que haja a articulação entre os serviços e, considerem a distribuição geográfica para a definição das Unidades de Assistência.

O texto define como Unidade de Atenção Especializada no Processo Transexualizador o hospital "que ofereça assistência diagnóstica e terapêutica especializada aos indivíduos com indicação para a realização do processo transexualizador e tenha condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados a este tipo de atendimento".

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção à Saúde, avaliará a indicação apresentada e verificará a disponibilidade de recursos para tornar pública a habilitação do hospital.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)