Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União não vai enviar mais dinheiro para combate à dengue

Humberto Marques e Marina Miranda / Campo Grande News - 17 de janeiro de 2007 - 15:32

O governo federal não irá enviar mais dinheiro para o combate à dengue em Mato Grosso do Sul. A informação partiu do coordenador Nacional de Combate à Dengue, Giovaninni Coelho, que visita Campo Grande nesta quarta-feira (17 de janeiro) para avaliar as medidas tomadas para conter o avanço da doença no Estado. Como justificativa, o coordenador afirmou que os recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde para este fim “já são suficientes”.

“É preciso acabar com essa mentalidade”, afirmou Coelho, referindo-se à solicitação de recursos federais em situações de crise. Segundo ele, tanto Campo Grande como Mato Grosso do Sul agiram rápido para gerenciar o que ele chegou a qualificar como uma epidemia de dengue.

O coordenador informou que as visitas realizadas para vistoriar as ações de combate à dengue são freqüentes. No Estado, foram efetuadas pelo aumento repentino no número de casos. Dados extra-oficiais do governo estadual apontam que já foram efetuadas mais de 2,5 mil notificações de suspeita de dengue em Mato Grosso do Sul.

Porém, o superintendente de Vigilância de Saúde estadual, Eugênio de Barros, considera os dados defasados, uma vez que apenas Campo Grande já se aproximaria desse total de notificações. A base de dados atualizada será apresentada na tarde de hoje, durante reunião entre Barros, Coelho e a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi.

Giovaninni Coelho considerou importante contar com o número atualizado de dados, porém, ressaltou que os trabalhos devem ser concentrados na contenção da doença. “Agora precisamos investir no controle, evitando mortes e o aumento do número de casos” salientou. O coordenador participou na manhã de hoje de uma reunião com o secretário de Saúde da Capital, Luiz Henrique Mandetta, e seguiu por volta das 14h30 para o bairro Aero Rancho, a fim de vistoriar as ações de combate à doença.

SIGA-NOS NO Google News