Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/05/2006 19:47

União não define data para liberar recursos ao Estado

Humberto Marques/Campo Grande News

Duas reuniões de caráter “estritamente técnico” foram realizadas na tarde de hoje, para discutir a liberação de verbas federais para Mato Grosso do Sul. De acordo com o secretário de Representação do Estado no Distrito Federal, Rodrigo Terra, os grupos de trabalho interministeriais contaram, também, com a presença de técnicos sul-mato-grossenses, que avaliaram de forma geral o pleito de recursos do Estado e, especificamente, os valores referentes à verba previdenciária do antigo instituto de previdência do Mato Grosso uno (batizado de “Ipematizinho”), estimado em R$ 60 milhões.

Terra ressaltou que as reuniões foram voltadas para levantar os trâmites burocráticos para a liberação do dinheiro, de maneira que os recursos sejam encaminhados a Mato Grosso do Sul até junho. “Parte dos recursos deve sair ainda este mês”, afirmou o secretário, que disse ter participado do encontro sobre as solicitações gerais. Espera-se que, pelo menos, R$ 100 milhões em repasses sejam reconhecidos pelo governo federal. Embora tenha se ressaltado a “pressa” apregoada pelo governador Zeca do PT para liberar o dinheiro, não foi definida uma data para que a primeira parte dos recursos chegue aos cofres estaduais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Março de 2017
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)