Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2005 08:28

União muda regras para refinanciar dívida dos municípios

Josy Macedo / Campo Grande News

A Medida Provisória 237, editada pelo governo ontem, cria novos critérios para o refinanciamento, pela União, da dívida pública dos municípios. Esta altera uma outra MP que estabeleceu em agosto de 2001 as regras de pagamento e do pedido de novo crédito. De acordo com a medida original, o contrato de refinanciamento de dívidas tem que prever que o Município só pode contrair novas contas, inclusive operações de Antecipação de Receita Orçamentária, se a anterior for inferior à sua Receita Líquida Anual. Estavam de fora da regra, conforme a Agência Brasil, a contratação de operações de crédito instituídas por programas federais, destinadas à modernização e ao aparelhamento da máquina administrativa dos Municípios, além de empréstimos ou financiamentos junto a organismos financeiros multilaterais. Também fazem parte da lista de exceções as instituições de fomento e cooperação ligadas a governos estrangeiros que tivessem aval positivo da agência financiadora, e junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Caixa Econômica Federal, desde que contratados dentro do prazo de seis anos contados de 30 de junho de 1999 e destinados exclusivamente à complementação de programas em andamento. Essas medidas foram mantidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)