Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/10/2003 07:50

União maltrata estados e municípios, diz Rigo

Assessoria

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Ary Rigo (PDT), usou a tribuna durante a sessão de ontem, para destacar o desempenho do governador Zeca do PT que conseguiu sanar as finanças de Mato Grosso do Sul, mantendo em dia o pagamento da dívida com a União e, ainda, entregando obras por todo o estado, principalmente as de asfaltamento de rodovias através dos recursos arrecadados pelo Fundersul (fundo viabilizado junto à Assembléia Legislativa).

Segundo Rigo, somente em Maracaju foram entregues, entre outras obras, o asfatamento de 63 quilômetros da MS 157, reforma da Escola Constantino de Monte e o início do asfaltamento da rodovia que liga Vista Alegre a Copo Sujo. “Todas essas obras têm sido feitas com recursos próprios, o Governo não tem tomado empréstimo, pelo contrário, tem pagado regiamente R$ 19 milhões por mês dos empréstimos que os governos anteriores fizeram com a União”, ressaltou o deputado.

Para o líder do Governo, se nesses 57 meses de governo de Zeca do PT, o Estado não pagasse a dívida que tem com a União, poderia ter asfaltado cerca de 2.280 quilômetros, ou seja 40 quilômetros por mês. “O tratamento da União com Mato Grosso do Sul é injusto, quanto mais pagamos mais aumenta o nosso débito. O que se vê é a União não recompensar nosso Estado por estar com suas finanças em dia, por estar fomentando o desenvolvimento através de obras fundamentais de infra-estrutura. Ela (a União), maltrata estados e municípios”, lamentou o deputado Rigo.

Vários deputados pediram apartes e concordaram com Rigo, inclusive quem não faz parte da base de apoio do governador Zeca, como o deputado Waldir Neves (PSDB), que elogiou o pronunciamento e destacou o levantamento histórico que o líder do Governo fez para lembrar que os recursos de todas as obras feitas pelos governos anteriores eram obtidos através de financiamentos em dólares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)