Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União Estadual de Estudantes pode ser criada em maio

Leonardo Lani/Campo Grande News - 28 de fevereiro de 2004 - 07:52

O Conselho Estudantil de Entidades de Mato Grosso do Sul está organizando o I Congresso Estadual do Estudantes, evento que deve ser realizado no próximo mês de maio e que visa a constituição da UEE (União Estadual do Estudantes), entidade que estará vinculada à UNE (União Nacional do Estudantes). No encontro, serão discutidos temas como a reforma universitária e a meia-entrada, que não é respeitada em vários municípios.
Segundo o vice-presidente MS/MT da UNE, Carlos Brum, a criação da UEE no Estado tem o objetivo de assegurar aos jovens universitários uma educação de qualidade. Brum acredita que a entidade representa força maior para reivindicar direitos dos estudantes frente ao governo.
Participam da organização do evento estudantes da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Estácio de Sá de Campo Grande, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Unaes de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News