Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União e Mixto decidem hoje quem será o novo campeão

Jonas Jozino/24horas news - 04 de maio de 2008 - 09:18


Um domingo especial para Mixto e União. Hoje, 4 de março de 2008, vai ficar na história para as duas equipes. O Mixto, maior campeão mato-grossense de todos os tempos, tenta quebrar um jejum de 12 anos sem conquistas. O União, fundado em 1973, tenta o inédito título em seus 35 anos de história. Não quer mais bater na trave, como aconteceu em seis oportunidades quando amargou o vice-campeonato. O jogo será no Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 18h. É esperado 15 mil torcedores, inclusive o governador Blairo Maggi, unionino de carteirinha, que antes de ir ao estádio promove um churrasco em sua casa para torcedores ilustres. O União precisa de um simples empate para ser campeão.
A grande decisão de hoje está mexendo com as duas equipes. O Mixto realizou um treino tático na manhã de ontem. À tarde viajou para a cidade de Jaciara, onde fica concentrado até por volta das 15h30, quando segue para Rondonópolis, direto para o estádio. Mas, antes de embarcar, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida, que compareceu em bom número ao treino, mostravam muita confiança. As conversas eram sempre a mesma num discurso que parece ter sido decorado por todos: “vamos conquistar o título em Rondonópolis. Lá, vamos fazer a festa e dar a volta olímpica”, diziam.
O presidente do clube, Júlio Pinheiro aproveitava para provocar: “O Mixto joga melhor fora de casa. Além disso, o União sofre de tremedeira. Vamos impor nosso ritmo, ganhar com goleada e ver eles chorando com nossa volta olímpica”. Já o técnico Arildo Berdum, sempre comedido preferia abordar a decisão de uma outra forma. “Será um jogo difícil, de detalhes. Quem errar menos e souber aproveitar as oportunidades vence. Que seja o União”, disse.
No treino da manhã de ontem o principal objetivo de Berdum foi definir a equipe. Com a expulsão de Euclides, confirmou a volta de Giovani para a ala esquerda. Definiu também que Dinei volta ao banco de reservas com Fernando indo mais para frente, para fazer dupla de ataque com Buiú. “Só a vitória nos interessa. Assim, teremos um time mais ofensivo disse confirmando o meio-campo com Bogé, Jean, Janse e Márcio Júnior.
Se no Mixto existe a certeza que o time joga melhor fora de seus domínios e tem tudo para ser campeão, no União, que estará jogando ao lado de sua torcida, o técnico Marcos Birigui vê esta partida como a última batalha do Estadual. Ele descarta jogar com o regulamento debaixo do braço. “Não faço isso é perigoso”, lembra, destacando que sua equipe vai continuar jogando no ataque, com fez durante toda a temporada.
Para este decisão Birigui terá o retorno do ala-direita Cleidir, que cumpriu suspensão automática e poderá ter ainda a volta do artilheiro Diogo, que promete jogar de qualquer jeito, mesmo ainda sentindo dores no adutor da coxa. O único que estará fora é Rodrigo, expulso em Cuiabá.
Será um jogo, que vale o fim de um tabu e que entrará para a história de Mixto e União.

UNIÃO
Everton Perereca; Josias, Dione e Ataliba; Cleidir, Ivan, Rocha, Ailton e Kaká; Vitinha e Serginho. Técnico: Marcos Birigui
MIXTO
Douglas; Ezequiel, Márcio Abraão, Evandro e Giovani; Bogé, Carlos Alberto, Janse e Fernando; Buiú e Dinei. Técnico – Arildo Berdum
Local: estádio Luthero Lopes
Horário: 18 horas
Arbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares:
Local – Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis

SIGA-NOS NO Google News