Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União decide dia 28 sobre ressarcimento do Ipemat a MS

Fabiana Silvestre/Campo Grande News - 19 de março de 2005 - 07:38

Técnicos da Casa Civil e do Ministério da Previdência e Assistência Social apresentam no próximo dia 28, em Brasília, relatório sobre o ressarcimento de Mato Grosso do Sul pela herança previdenciária do Ipemat (Instituto de Previdência do antigo Mato Grosso).
O caso está sendo analisado por uma comissão com representantes dos ministérios, de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.
“Durante a reunião, a comissão vai apresentar a conclusão do levantamento das informações e o parecer dizendo se Mato Grosso do Sul tem ou não direito ao ressarcimento”, explica o secretário estadual de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, que se reuniu hoje com o grupo de trabalho.
Embora otimista quanto à liberação dos recursos, o secretário destaca que o reconhecimento da dívida por parte da União é apenas o primeiro passo para a liberação dos recursos.
“Após o resultado positivo na reunião do dia 28, o Ministério da Fazenda deverá analisar o relatório e as alternativas de pagamento”, diz.
O Governo do Estado espera receber ainda este ano R$ 350 milhões dos R$ 650 milhões a que tem direito – pelo pagamento de aposentadorias a servidores que contribuíram com o Ipemat desde a divisão de Mato Grosso, em 1977.
O destino do dinheiro ainda será definido. “Estamos nos concentrando em garantir os recursos primeiro. O governador [Zeca do PT] tem várias idéias, mas acredito que serão priorizados os investimentos em infra-estrutura e na área social”, conclui Marques.

SIGA-NOS NO Google News