Cassilândia, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

19/03/2005 07:38

União decide dia 28 sobre ressarcimento do Ipemat a MS

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Técnicos da Casa Civil e do Ministério da Previdência e Assistência Social apresentam no próximo dia 28, em Brasília, relatório sobre o ressarcimento de Mato Grosso do Sul pela herança previdenciária do Ipemat (Instituto de Previdência do antigo Mato Grosso).
O caso está sendo analisado por uma comissão com representantes dos ministérios, de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.
“Durante a reunião, a comissão vai apresentar a conclusão do levantamento das informações e o parecer dizendo se Mato Grosso do Sul tem ou não direito ao ressarcimento”, explica o secretário estadual de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, que se reuniu hoje com o grupo de trabalho.
Embora otimista quanto à liberação dos recursos, o secretário destaca que o reconhecimento da dívida por parte da União é apenas o primeiro passo para a liberação dos recursos.
“Após o resultado positivo na reunião do dia 28, o Ministério da Fazenda deverá analisar o relatório e as alternativas de pagamento”, diz.
O Governo do Estado espera receber ainda este ano R$ 350 milhões dos R$ 650 milhões a que tem direito – pelo pagamento de aposentadorias a servidores que contribuíram com o Ipemat desde a divisão de Mato Grosso, em 1977.
O destino do dinheiro ainda será definido. “Estamos nos concentrando em garantir os recursos primeiro. O governador [Zeca do PT] tem várias idéias, mas acredito que serão priorizados os investimentos em infra-estrutura e na área social”, conclui Marques.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:51
Cassilândia
09:00
Santo do dia
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
14:22
Cassilândia - Paranaíba
10:00
Receita do dia
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)