Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2005 07:38

União decide dia 28 sobre ressarcimento do Ipemat a MS

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Técnicos da Casa Civil e do Ministério da Previdência e Assistência Social apresentam no próximo dia 28, em Brasília, relatório sobre o ressarcimento de Mato Grosso do Sul pela herança previdenciária do Ipemat (Instituto de Previdência do antigo Mato Grosso).
O caso está sendo analisado por uma comissão com representantes dos ministérios, de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.
“Durante a reunião, a comissão vai apresentar a conclusão do levantamento das informações e o parecer dizendo se Mato Grosso do Sul tem ou não direito ao ressarcimento”, explica o secretário estadual de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, que se reuniu hoje com o grupo de trabalho.
Embora otimista quanto à liberação dos recursos, o secretário destaca que o reconhecimento da dívida por parte da União é apenas o primeiro passo para a liberação dos recursos.
“Após o resultado positivo na reunião do dia 28, o Ministério da Fazenda deverá analisar o relatório e as alternativas de pagamento”, diz.
O Governo do Estado espera receber ainda este ano R$ 350 milhões dos R$ 650 milhões a que tem direito – pelo pagamento de aposentadorias a servidores que contribuíram com o Ipemat desde a divisão de Mato Grosso, em 1977.
O destino do dinheiro ainda será definido. “Estamos nos concentrando em garantir os recursos primeiro. O governador [Zeca do PT] tem várias idéias, mas acredito que serão priorizados os investimentos em infra-estrutura e na área social”, conclui Marques.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)