Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União de escritores de MS expõe livros no Festinbonito

Campo Grande News/ João Humberto - 01 de agosto de 2009 - 19:18

A literatura de Mato Grosso do Sul conta com um espaço privilegiado para a exposição de obras de autores regionais no 10º Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito). No stand do Fesc/MS (Fórum de Cultura de MS) há a exposição de livros de escritores da UBE/MS (União Brasileira de Escritores de MS).

A exposição de escritores como Delasnieve Daspet e Aida Domingos tem por objetivo divulgar e disseminar a literatura sul-mato-grossense. No espaço também acontece uma exposição de banners com prosa poética do livro “Amante da Poeira Vermelha”, da escritora Vanda Ferreira.

A autora diz que a obra foi especialmente elaborada para o 1º Encontro Internacional da Poesia, que aconteceu em Assunção, no Paraguai, em 1999. A obra recebeu o apoio cultural do movimento Jornada Poética e da UBE/MS.

UBE/MS - A entidade cultural sem fins lucrativos visa estimular as atividades literárias e artísticas e lutar pelo livre exercício da atividade de escritor. Foi criada em 1983 e é a percussora em realizar eventos poéticos como a Noite Nacional da Poesia, que tem apoio da prefeitura de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News