Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União cede terreno para construção de prédio da unidade da UEMS em Campo Grande

Brasiluza Neves , noticiasms - 09 de maio de 2012 - 09:35

Campo Grande (MS) - O Diário Oficial da União oficializou a cedência do terreno onde será construído o prédio da Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande. A área cedida, de aproximadamente 60 mil metros quadrados, avaliada em R$ 7,4 milhões, está localizada no Jardim Imá, entre o Aeroporto Internacional Antonio João e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em frente à Base Aérea.



Dentre as 15 Unidades Universitárias da UEMS distribuídas pelo Estado, a da Capital é a única que ainda não possui uma estrutura adequada para desenvolvimento das atividades acadêmicas. “O prédio onde atualmente funciona a UEMS em Campo Grande foi importante para dar início às ações da Universidade na cidade, mas ele não atende satisfatoriamente nossas demandas, especialmente em relação à infraestrutura. . Diante disso, há seis meses nós estamos negociando junto ao Governo do Estado a possibilidade de construir uma estrutura que nos atenda plenamente”, diz o reitor da Universidade, Fábio Edir. O Reitor lembra ainda que mesmo após a nova construção, Campo Grande continuará sendo uma das unidades da UEMS. A sede da Universidade permanecerá em Dourados, conforme dispõe a Constituição do Estado de MS..



Para a Vice-Reitora da UEMS, Eleuza Ferreira de Lima, a construção é um anseio da própria comunidade campo-grandense. Para a Vice-Reitora, uma cidade do porte de Campo Grande precisa de uma oferta de educação superior compatível com a necessidade de sua população. O Reitor, Fábio Edir, vê a ação como parte de um projeto maior, que confirma a ação da UEMS enquanto fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.



O Reitor explica que a cedência do terreno oficializada no Diário Oficial é uma etapa fundamental para a viabilização do financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nesse momento, a equipe responsável pelo projeto está elaborando uma carta consulta para dar prosseguimento ao processo de construção da Unidade Universitária.



Além do terreno cedido pela União, há outra área anexa de aproximadamente 30 mil metros quadrados, pertencente à Prefeitura de Campo Grande, em negociação para também compor a Unidade da UEMS. A doação desse terreno está em processo de negociação entre Universidade, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.



Fonte: UEMS


SIGA-NOS NO Google News