Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

União abre concurso para agente penitenciário federal

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 01 de dezembro de 2008 - 13:31

Começa na quarta-feira (3) o período de inscrições para preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente penitenciário federal. O edital foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

As vagas são para os presídios Campo Grande (30), Catanduvas, no Paraná (70), Mossoró, Rio Grande do Norte (250), e Porto Velho, Rondônia, (250).

Conforme o edital, o cargo é de nível médio e é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, pelo menos, e no mínimo 18 anos.

O salário é de R$ 3.254,04, mais Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. São 40 horas de trabalhos semanais ou esquema de plantões.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de janeiro de 2009, pela internet, através do endereço www.funrio.org.br, agências dos Correios ou postos autorizados. Em Campo Grande o local autorizado fica na Rua João Azuga, 660, Vila Planalto. A taxa é de R$ 80.

O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira, em quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, que terá questões de Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática e Língua Portuguesa.

Na primeira fase haverá ainda as avaliações físicas e psicológicas e a investigação de antecedentes criminais. A segunda fase é o curso de formação, que tem duração de cerca de dois meses e meio.

Todas as etapas são eliminatórias, sendo que poderão ser chamados para o curso de formação três vezes mais o número de vagas oferecidas.

Haverá provas em diversas cidades do País. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados e Corumbá.

A prova de Conhecimentos Específicos contém questões de: Direito Constitucional, Administrativo, Pena, Processual Penal e Direitos Humanos. Ainda não está definida a data das provas.

SIGA-NOS NO Google News