Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2008 13:31

União abre concurso para agente penitenciário federal

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Começa na quarta-feira (3) o período de inscrições para preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente penitenciário federal. O edital foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

As vagas são para os presídios Campo Grande (30), Catanduvas, no Paraná (70), Mossoró, Rio Grande do Norte (250), e Porto Velho, Rondônia, (250).

Conforme o edital, o cargo é de nível médio e é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, pelo menos, e no mínimo 18 anos.

O salário é de R$ 3.254,04, mais Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. São 40 horas de trabalhos semanais ou esquema de plantões.

As inscrições poderão ser feitas até 15 de janeiro de 2009, pela internet, através do endereço www.funrio.org.br, agências dos Correios ou postos autorizados. Em Campo Grande o local autorizado fica na Rua João Azuga, 660, Vila Planalto. A taxa é de R$ 80.

O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira, em quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, que terá questões de Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática e Língua Portuguesa.

Na primeira fase haverá ainda as avaliações físicas e psicológicas e a investigação de antecedentes criminais. A segunda fase é o curso de formação, que tem duração de cerca de dois meses e meio.

Todas as etapas são eliminatórias, sendo que poderão ser chamados para o curso de formação três vezes mais o número de vagas oferecidas.

Haverá provas em diversas cidades do País. Em Mato Grosso do Sul, as provas serão aplicadas em Campo Grande, Dourados e Corumbá.

A prova de Conhecimentos Específicos contém questões de: Direito Constitucional, Administrativo, Pena, Processual Penal e Direitos Humanos. Ainda não está definida a data das provas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)