Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/12/2009 18:43

Unesp confirma tremor de terra na região de Rio Preto

Diarioweb

Unesp de Rio Claro informa que houve uma acomodação de rochas no subsolo, provocando tremor na região
A terra tremeu mesmo em Cedral, cidade a 18 quilômetros de Rio Preto, na última sexta-feira. Porém, segundo João Carlos Dourado, professor de Geogologia da Unesp de Rio Claro, Departamento responsável em avaliar o caso, nada que possa preocupar os moradores da pequena cidade. O tremor também foi sentido no distrito de Engenheiro Schmitt.

Segundo Dourado, o que aconteceu no local e também no Distrito de Engenheiro Schmitt foi a acomodação de rochas no subsolo, provocando o tremor. “São pequenas fraturas que se movimentam e acabam assustando as pessoas. Porém, registros como esse são comuns no interior do Estado. A cada semestre, recebemos de três a quatro casos parecidos. Sem contar, tremores que acontecem em áreas abertas e vazias que não são notados”, disse.

Em Rio Claro, a Unesp tem aparelhos que monitoram esses tremores. No caso de Cedral, os aparelhos não apontaram nada, já que a acomodação das rochas não atingiu percentual dois na escala richter. “Portanto, foi um pequeno tremor”, complementa. A USP também participou dos estudos.

Na sexta-feira, por volta das 10 horas, moradores ouviram o estrondo. Janelas e portas tremeram, mas nenhuma casa foi danificada e ninguém ficou ferido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)