Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/12/2009 18:43

Unesp confirma tremor de terra na região de Rio Preto

Diarioweb

Unesp de Rio Claro informa que houve uma acomodação de rochas no subsolo, provocando tremor na região
A terra tremeu mesmo em Cedral, cidade a 18 quilômetros de Rio Preto, na última sexta-feira. Porém, segundo João Carlos Dourado, professor de Geogologia da Unesp de Rio Claro, Departamento responsável em avaliar o caso, nada que possa preocupar os moradores da pequena cidade. O tremor também foi sentido no distrito de Engenheiro Schmitt.

Segundo Dourado, o que aconteceu no local e também no Distrito de Engenheiro Schmitt foi a acomodação de rochas no subsolo, provocando o tremor. “São pequenas fraturas que se movimentam e acabam assustando as pessoas. Porém, registros como esse são comuns no interior do Estado. A cada semestre, recebemos de três a quatro casos parecidos. Sem contar, tremores que acontecem em áreas abertas e vazias que não são notados”, disse.

Em Rio Claro, a Unesp tem aparelhos que monitoram esses tremores. No caso de Cedral, os aparelhos não apontaram nada, já que a acomodação das rochas não atingiu percentual dois na escala richter. “Portanto, foi um pequeno tremor”, complementa. A USP também participou dos estudos.

Na sexta-feira, por volta das 10 horas, moradores ouviram o estrondo. Janelas e portas tremeram, mas nenhuma casa foi danificada e ninguém ficou ferido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)