Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Unemat: edital para mestrado em Ecologia e Conservação

24horasnews - 16 de dezembro de 2007 - 08:09


A coordenação do programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) abre processo seletivo para ingresso no curso de mestrado em Ecologia e Conservação, com início previsto para abril de 2008.

As inscrições podem ser efetuadas de 1 a 29 de fevereiro do próximo ano, na secretaria do Programa de Pós-graduação, em Nova Xavantina, ou postadas pelo correio. A taxa é de R$ 60. Podem se candidatar, portadores de diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso em Ciências Biológicas e áreas afins.

São oferecidas10 vagas, nas linhas de pesquisa "Comunidades de Áreas Úmidas" e "Ecologia de Sistemas e Comunidades Terrestres". O curso tem duração de 24 meses e será sediado no campus da Unemat em Nova Xavantina (645 Km de Cuiabá), região com rica fauna e flora, caracterizada pelo Cerrado, transição Cerrado-Floresta, Floresta Amazônica e Planície de Inundação.

A área de concentração do Mestrado enfoca a Conservação da Biodiversidade e enfocará estudos sobre a riqueza e diversidade de espécies, a estrutura e organização de comunidades terrestres e de ambientes úmidos, além de interações com o ambiente físico e populações humanas.

O processo seletivo inclui prova de conhecimento específico, de inglês e análise de currículo, realizado no dia 13 de março de 2008, no município de Nova Xavantina. Aos primeiros colocados podem ser concedidas Bolsas de Estudo, financiadas por CNPq, Capes ou Fapemat. No entanto, a aceitação do candidato não implica em compromisso de concessão de bolsa.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Unemat é o segundo curso de mestrado institucional. O programa foi aprovado pela CAPES em agosto de 2007.

SIGA-NOS NO Google News