Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2007 08:09

Unemat: edital para mestrado em Ecologia e Conservação

24horasnews


A coordenação do programa de pós-graduação em Ecologia e Conservação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) abre processo seletivo para ingresso no curso de mestrado em Ecologia e Conservação, com início previsto para abril de 2008.

As inscrições podem ser efetuadas de 1 a 29 de fevereiro do próximo ano, na secretaria do Programa de Pós-graduação, em Nova Xavantina, ou postadas pelo correio. A taxa é de R$ 60. Podem se candidatar, portadores de diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso em Ciências Biológicas e áreas afins.

São oferecidas10 vagas, nas linhas de pesquisa "Comunidades de Áreas Úmidas" e "Ecologia de Sistemas e Comunidades Terrestres". O curso tem duração de 24 meses e será sediado no campus da Unemat em Nova Xavantina (645 Km de Cuiabá), região com rica fauna e flora, caracterizada pelo Cerrado, transição Cerrado-Floresta, Floresta Amazônica e Planície de Inundação.

A área de concentração do Mestrado enfoca a Conservação da Biodiversidade e enfocará estudos sobre a riqueza e diversidade de espécies, a estrutura e organização de comunidades terrestres e de ambientes úmidos, além de interações com o ambiente físico e populações humanas.

O processo seletivo inclui prova de conhecimento específico, de inglês e análise de currículo, realizado no dia 13 de março de 2008, no município de Nova Xavantina. Aos primeiros colocados podem ser concedidas Bolsas de Estudo, financiadas por CNPq, Capes ou Fapemat. No entanto, a aceitação do candidato não implica em compromisso de concessão de bolsa.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Unemat é o segundo curso de mestrado institucional. O programa foi aprovado pela CAPES em agosto de 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)