Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/10/2003 16:32

UNE propõe a Lula reforma universitária

Paula Medeiros/Agência Brasil

A União Nacional dos Estudantes (UNE) quer que o governo realize uma reforma universitária para adequar as universidades federais à realidade nacional. A proposta será defendida por representantes da UNE, que chegaram há pouco ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reforma universitária, segundo o presidente da UNE, Gustavo Peta, é necessária para democratizar o acesso de estudantes de baixa renda às universidades. Além disso, Peta defende a importância de as universidades intensificarem as pesquisas em áreas estratégicas, como ciência e tecnologia, e aumentarem os trabalhos de extensão, com o desenvolvimento de ações sociais que beneficiariam a comunidade.

Outra proposta que a UNE irá apresentar ao presidente é a da retomada do projeto Rondon, que até os anos 80 realizava caravanas com estudantes para diferentes lugares do país. Gustavo Peta acredita que iniciativas como essa são fundamentais para que os estudantes conheçam a realidade brasileira. "Com a experiência de viagens como essas, os estudantes irão ver de perto as dificuldades enfrentadas pela população de baixa renda e levarão isso para as suas profissões, realizando, por exemplo, trabalhos voluntários", afirmou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)