Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2013 08:49

Undercut é o corte da moda entre cabelos masculinos, difícil é conseguir fazer

Campo Grande News

Repaginado, o corte punk da moda nos anos 80 virou mania entre os homens e ganhou novo nome: “Undercut”. O estilo arrepiado exige raspar apenas as laterais da cabeça e deixar volume na parte de cima do cabelo.

Difícil é conseguir o efeito bagunçado que a modinha exige, sem perder o tom urbano. Depois de acompanhar a saga de colegas em busca do "ponto certo", o Lado B resolveu pedir ajuda a um especialista.

O corte é estiloso, mas dá trabalho. Até quem entende do assunto sabe que ter o “undercut” na cabeça é sinônimo de bom tempo em frente ao espelho.

O cabeleireiro Rubens Roberto, de 33 anos, não só transforma a cabeça dos clientes como incorporou o penteado, mas confessa que manter o visual não é das tarefas mais simples e exige produtos específicos.

A maior dificuldade é manter os cabelos arrepiados. Rubens aconselha lavar os cabelos apenas com xampu, sem condicionador, principalmente a quem tem os fios oleosos. A dica é secar muito bem, para que a umidade não anule a ação dos outros produtos modeladores.

Depois de secos por completo, a parte de maior volume é submetida à escova. Para modelar e finalizar o penteado, Rubens recomenda recorrer ao “kit de sobrevivência”, que inclui pomadas, mouses, secador e paciência. Gel? Nem pensar. “Ele dá um aspecto muito arrumado, o que não é o ideal deste corte”, comenta.

Mecha por mecha, o secador vai puxando o cabelo para cima. Com os fios bem armados, começa a ser usada a pomada ou mousse, para dar forma ao penteado.

Robson Plaza, de 19 anos, também é cabeleireiro e apostou no corte que é um dos mais pedidos no salão para fazer propaganda. “Chegam no salão e pedem para fazer igual”, conta sobre o visual que custa R$ 50,00.

Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)Cabeleireiro e cliente são adeptos ao corte (Foto: Cleber Gellio)
Boa tarde Brother

Gostaria de saber um salão bom que faça esse tipo de corte aqui na regição do grande ABCD

Obrigado.
 
DOUGLAS RODRIGUES em 21/05/2015 15:48:07
Gostaria de fazer muito esse corte "undercut", mas esta difícil de encontrar um barbeiro, gostaria que você me ajudasse....
 
vinicius montin em 29/11/2014 01:08:44
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)