Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UnB lança edital para programa de iniciação científica

Agência Brasil - 11 de junho de 2004 - 09:06

O Decanato de Pesquisa e Pós-graduação (DPP) da Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital 2004 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O programa pretende despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, por meio da participação em projetos de pesquisa.

Como novidade este ano está o fato de que os alunos bolsistas poderão estar matriculados em qualquer instituição de ensino superior. Antes, eles obrigatoriamente tinham de ser alunos da UnB. Os estudantes concorrerão a 403 bolsas oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 241 mensais.

A inscrição será feita pela Internet entre os próximos dias 19 e 27. Até lá, os candidatos devem procurar os professores para estabelecer o plano de trabalho do projeto a ser desenvolvido. Para concorrer às bolsas, o estudante deve ter índice de rendimento acadêmico (Ira) igual ou superior a três. O resultado sai em 8 de agosto. O edital completo do programa está no endereço eletrônico www.unb.br/dpp, na opção Pibic. (Ascom UnB)

SIGA-NOS NO Google News